OPINIÃO: A LAVA TOGA TEM QUE DAR CERTO PRA EXPOR TODA A SUJEIRA EXISTENTE NO STF

Caro(a) leitor(a),

O brasileiro só vai ter “a alma lavada e enxaguada”, como diria Odorico Paraguassu, quando acontecer a última e mais importante limpeza, neste momento, que está faltando, no espectro político brasileiro. Fala-se muito em harmonia dos poderes, com o seus pesos e contra-pesos para que se mantenha em equilíbrio dentro de um processo democrático. Ocorre que, quando um desses poderes se sobressai diante dos demais, esse equilíbrio se desfaz com a balança pesando mais para um lado do que para o outro e ai a democracia passa a correr grave perigo, pois na medida que um dos poderes invade a área de outro poder a democracia deixa de ser democracia e passa a ser autoritarismo. Isso já está acontecendo no Brasil, desde o momento que o senhor presidente do STF baixou decreto promovendo a suspensão de todos os processos de investigação em andamento só para proteger a sua digníssima esposa e a também digníssima esposa do ministro Gilmar Mendes. Além dessa medida extremamente autoritária também ouve outros atos que estão elencados no pedido de impeachment do jurista Modesto Carvalhosa, todos com precioso fundamento jurídico. Portanto, para que possamos reconstituir a nossa frágil e débil democracia não podemos abrir mão da CPI da LAVA TOGA. É imprescindível e urgente!

A Lava Toga vai pôr a mostra a imundície que existe sob a toga preta de alguns dos nossos ministros (Veja o Vídeo)

O STF precisa de uma limpeza.

As instituições da República brasileira estão passando por uma grande assepsia.

Começou com o “mensalão”, evoluiu para o “petrolão” e agora estamos na fase da “operação lava jato”.

Altas autoridades e poderosos foram acusados, processados e muitos estão presos.

Deputados, Senadores, Ministros de Estado, ex-Presidentes, empresários.

Gente muito influente está pagando pelos roubos que fizeram do sagrado dinheiro público.

Entretanto, essa limpeza ainda não chegou na parte podre do Poder Judiciário. Notadamente nos tribunais superiores e de modo especial no Supremo Tribunal Federal.

Quem conhece as entranhas desse poder sabe como as coisas funcionam. E a podridão precisa boiar. O expurgo precisa acontecer. E a competência legal para efetuar essa faxina é do Senado da República.

Para isso, 30 Senadores propuseram a abertura da CPI da Lava Toga. Também para esse fim, tramitam requerimentos de impedimento de ministros escandalosamente comprometidos com a proteção da engrenagem da corrupção.

Sob a desculpa esfarrapada da necessidade de manter a harmonia entre os poderes, o Presidente do Senado Davi Alcolumbre tem barrado o processamento legítimo destes movimentos.

Então o Judiciário pode intervir no Executivo e no Legislativo?

E o Legislativo não pode cumprir sua obrigação Constitucional de fazer o expurgo do lixo?

E daí que vai ser a primeira vez na nossa história?

Não foi a primeira vez que ex-presidente foi em cana?

Os 30 Senadores convocaram a população para um ato público na Praça dos Três Poderes, para o próximo dia 25 deste mês a partir das 14 horas.

Esses Senadores que representam milhões de brasileiros não estão sozinhos.

A hora do Supremo Tribunal Federal chegou!

O abcesso vai ser aberto!

A luz vai iluminar e pôr a mostra a imundice que existe sob a toga preta de alguns dos nossos ministros.

Assista ao vídeo:

Luiz Carlos Nemetz

Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.
@LCNemetz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0