AS FORTES CHUVAS QUE CAÍRAM EM NATAL PROVOCARAM ALAGAMENTOS EM ALGUNS HOSPITAIS DA CAPITAL

Hospitais ficam alagados durante fortes chuvas em Natal

Redação/Portal da Tropical

Atualizado em:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que caíram em Natal, com mais intensidade na madrugada deste domingo (06), provocaram alagamentos em hospitais da cidade. Foram registrados problemas no Hospital Municipal de Natal e no Hospital José Pedro Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina.

Na unidade de saúde, no conjunto estadual de saúde, no conjunto de saúde, alagados, que dá o nome da situação estadual dos corredores completamente populares ao hospital alagados. Além disso, outras imagens relacionadas ao nível de água na área externa do hospital.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) desencadeou que “o fluxo de água no entorno escoou para a entrada da unidade, alagando os corredores, estacionamento e parte das instalações”.

De acordo com a pasta, “imediatamente as equipes de manutenção e limpeza foram acionadas, contornando a situação sem prejuízo aos pacientes e funcionários”. Na nota, a secretaria ainda acrescentou que o hospital foi construído há 38 anos em baixa da região, que não possui escoamento adequado.

No entanto, o volume de é alto, como nesta madrugada, há possibilidade de ocorrência comum como a registrada”, completada.

No Hospital Municipal de Natal, a foi situação semelhante. Imagens registradas por quem estava na unidade flagraram os corredores cheios de água durante este domingo. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do município afirmou que “acionou o departamento de engenharia para avaliar a situação dos hospitais/maternidades municipais e da rede de urgência da capital”.

A pasta acrescentou que “não houve necessidade de atendimento de nenhum paciente, no momento o pronto socorro do hospital dos Pescadores teve que ser paralisado e orientação do SMS Natal é que quem caso precise dos serviços uma Unidade de Pronto Atendimento” .

Veja as imagens dos hospitais:

Fonte: Portal da Tropica _ Notícias

Deixe uma resposta