VACINAÇÃO EM AMSSA NOS EAU UTILIZA ESTÁDIOS E ARENAS

Nos EUA, estádios e arenas estão sendo usados para agilizar vacinação em massa

Da CNN, em São Paulo
05 de fevereiro de 2021 às 23:50

No esforço de aumentar o ritmo de vacinação dos Estados Unidos, estádios e arenas esportivas estão abrindo suas portas para vacinar a população. É o caso do lendário estádio de baseball Yankee Stadium, casa do New York Yankees que iniciou processo de vacinação nesta sexta-feira (5).

O planejamento é que 15 mil pessoas possam se vacinar no local, mas apenas moradores do bairro do Bronx, onde fica o estádio. Para receber o imunizante, será preciso apresentar um comprovante de residência.

Em Louisville, no estado do Kentucky, uma arena de hockey e de shows foi transformada em um drive thru de vacinação que aplica cerca de 1.500 doses por dia. O processo está sendo tocado por voluntários, que ganham direito a se vacinar após 40h trabalhadas.

A utilização de grandes arenas faz parte de uma estratégia do governo americano de aumentar o ritmo de vacinação do país. A partir da próxima semana o governo vai aumentar em 20% a distribuição de doses para 10,5 milhões por semana. Além disso, 6.500 farmácias de rua também poderão oferecer a vacina.

Até agora foram distribuídas 57 milhões de doses nos EUA. Quase 28 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose e cerca de 7 milhões receberam as duas doses.

O estádio de baseball Yankee Stadium está sendo usado como um ponto de vacinaçãoO estádio de baseball Yankee Stadium está sendo usado como um ponto de vacinação nos Estados Unidos Foto: Reprodução/CNN (05.fev.2021)

 

Deixe uma resposta