TERMINA AS COMEMORAÇÕES DOS 70 ANOS DE REINADO DA RAINHA ELIZABETH II

Jubileu de Platina termina com aparição da rainha Elizabeth e desfile

Monarca subiu ao trono em 1952, quando tinha 25 anos

Elizabeth II aparece na sacada do Palácio de Buckingham para o encerramento do Jubileu | Foto: Reprodução/Twitter

Elizabeth II aparece na sacada do Palácio de Buckingham para o
encerramento do Jubileu | Foto: Reprodução/Twitter

Terminou neste domingo, 5, o feriado de quatro dias em celebração aos 70 anos de reinado — o Jubileu de Platina. Depois de faltar aos últimos dois dias de celebrações por problemas de saúde, a rainha Elizabeth II apareceu na varanda do Palácio de Buckingham ao lado do príncipe Charles.

Também estiveram presentes no Jubileu de Platina a duquesa Camila, esposa do príncipe; o neto William; Kate Middleton; e os bisnetos George, Charlotte e Louis. Mais cedo, ainda neste domingo, carros alegóricos desfilaram pelo centro de Londres, reunindo milhares de pessoas, além de autoridades.

Ao término, o cantor Ed Sheeran fez um show em frente ao palácio, antes da aparição de Elizabeth

Elizabeth subiu ao trono aos 25 anos com a morte de seu pai, George VI, em 1952, herdando a Grã-Bretanha no pós-Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, a monarca testemunhou os principais eventos dos séculos 20 e 21, como Guerra Fria, a queda do Muro de Berlim e a saída do Reino Unido da União Europeia.

O que rolou no Jubileu de Platina

No primeiro dia, quinta-feira, 2, a rainha apareceu com a família na sacada. Tropas aéreas foram observadas por ela. Um desfile militar também marcou o primeiro dia das comemorações do Jubileu de Platina.

Na sexta 3, o segundo dia de evento, a Rainha Elizabeth não marcou presença na missa, na Catedral de Saint Paul, em Londres. O destaque do dia foi o comparecimento de Harry e Meghan Markle. O casal renunciou aos títulos reais em 2020, depois de conflitos internos na família.

No sábado, 4, uma multidão comparece às ruas de Londres para um show em frente ao palácio, que reuniu grandes nomes da música, como Elton John, Alicia Keys, Andrea Bocelli, Craig David, Hans Zimmer, Rod Stewart, Queen, com Adam Lambert nos vocais, Duran Duran e mais. Assim como no dia anterior, a rainha não compareceu aos eventos.

O príncipe Charles e seu filho William recepcionaram os artistas no show em frente ao palácio. No mesmo dia, a princesa Anne representou a monarca na tradicional corrida de cavalos de Epsom Downs.

Problemas de saúde

Já na quinta-feira 5, a rainha precisou se ausentar das festividades por um “mal-estar”. “A rainha gostou muito do desfile por seu jubileu hoje (quinta) e o desfile aéreo, mas sentiu um certo mal-estar”, informou o Palácio de Buckingham em nota. “Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Serviço Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, Sua Majestade, com grande relutância, concluiu que ela não comparecerá.”

Fonte: R7

Deixe uma resposta