TECNOLOGIA: 2º VOO TRIPULADO DA BLUE ORIGIN LEVA ATOR WILLIAM SHATNES AO ESPAÇO AOS 90 ANOS DE IDADE

O destaque desta quinta-feira, aqui na coluna TECNOLOGIA é o segundo voo tripulado da Blue Origin, empresa fundada por Jeff Bezos, CEO da Amazon, que levou o homem mais velho ao espaço, o ator canadense William Shatner,  famoso por interpretar o Capitão Kirk na série de TV Jornada nas Estrelas aos 90 anos de idade. A cada dia está mais comum esses voos tripulados por civis, graças a TECNOLOGIA que não para de evoluir. Convido você a ler o artigo completo a seguir e depois assistir ao vídeo com o registro completo dessa aventura espacial!

Veja como foi voo espacial de William Shatner com a Blue Origin

1 min de leitura
Imagem de: Veja como foi voo espacial de William Shatner com a Blue OriginImagem: Blue Origin
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O texto foi atualizado às 13h33 da quarta-feira (13/10/2021).

O ator canadense William Shatner, famoso por interpretar o Capitão Kirk na série de TV Jornada nas Estrelas, foi ao espaço nesta quarta-feira (13) em um voo da Blue Origin, empresa fundada por Jeff Bezos.

O voo, lançado por volta das 11h30 (horário de Brasília) aconteceu na nave New Sheppard, a partir de uma base de lançamento no estado do Texas, nos Estados Unidos.

“Eu já ouvi tanto sobre o espaço e por um bom tempo. Estou tendo a oportunidade de ver ele por conta própria. Que milagre”, afirmou Shatner ao site da Blue Origin antes do lançamento.

O voo foi todo transmitido ao vivo e o vídeo completo do evento está disponível no link ou no vídeo abaixo.

Com a viagem desta quarta, Shatner se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço — o ator tem 90 anos de idade.

Este foi o segundo voo tripulado da Blue Origin. O primeiro, realizado em julho deste ano, levou à borda da Terra o próprio Bezos.

Em nota publicada nesta quarta, a Blue Origin afirma que tem mais um voo tripulado agendado para 2021. A empresa diz ainda ter vários lançamentos marcados para o ano de 2022.

Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta