SERVIDORES DA SAÚDE DE NATAL APROVARAM POR UNANIMIDADE INDICATIVO DE GREVE PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Servidores da saúde de Natal aprovam greve a partir da próxima segunda-feira

Redação/Portal da Tropical

Atualizado em:

Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN

Os servidores da saúde do município de Natal se reuniram nesta segunda-feira (04) aprovaçãoam, por unanimidade, a deflagração de uma greve. O movimento grevista, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), está marcado para começar na próxima segunda-feira (11).

Dentre as principais categorias da categoria a base de dados, a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação das gratificações, o não fechamento de serviços estão localizados como é o caso do Hospital Municipal de Natal, entre outros pontos .

A alegação “falta de compromisso da Prefeitura de Natal para com a saúde pública e seus servidores que foram e ainda são linha de frente na pandemia de covid-19, sem sequer receber o que lhe é de direito”.

Em nota, a administração municipal promoveu que, para garantir o cumprimento de todos os compromissos, deve ser reconhecida a importância financeira e a melhor preocupação fiscal, desde que dentro da possibilidade, para garantir o cumprimento de todos os compromissos , inclusive o pagamento em dia de todo o funcionalista”.

Deixe uma resposta