SEGUNDO ANÚNCIO DO GOVERNO DE ISRAEL,PRÓXIMA SEMANA AS FRONTEIRAS SERÃO ABERTAS A TURISTAS VACINADOS CONTRA COVID-19

Israel reabrirá fronteiras a turistas vacinados contra a Covid-19

Estrangeiros poderão entrar no território se apresentarem um teste de PCR ou antígeno negativo feito antes do embarque

INTERNACIONAL

 por AFP

Bandeiras de Israel

PIXABAY

O governo israelense anunciou nesta segunda-feira (3) que reabrirá suas fronteiras, na próxima semana, a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19.

As fronteiras foram fechadas no mês passado, depois da detecção de um primeiro caso da variante Ômicron em uma pessoa que voltava a Israel da África do Sul.

A partir de 9 de janeiro, os estrangeiros vacinados procedentes dos “países [em situação] laranja” poderão entrar em Israel, apresentando um teste de PCR ou antígeno negativo feito antes de embarcar no avião, e outro de PCR ao chegar ao território israelense, onde terão de esperar o resultado isolados por 24 horas, disse o governo, em comunicado.A maioria dos países está nessa lista “laranja”, ou seja, apresenta risco médio vinculado à Covid-19.

Já a lista “vermelha” é composta daqueles países considerados de alto risco. No momento, são 17 no total, incluindo França, Canadá, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, porém, o Comitê de Classificação recomendou a remoção de sete países da lista vermelha, entre eles França, Canadá e África do Sul.

Deixe uma resposta