SAÚDE: DEVIDO FALTA DE PAGAMENTO POR PARTE DA SESAP, HOSPITAL WILSON ROSADO  EM MOSSORÓ PODERÁ SUSPENDER ATENDIMENTO DO SUS

Wilson Rosado (HWR): Mais um hospital de Mossoró pode suspender atendimentos do SUS por falta de pagamento da Sesap

Hospital Wilson Rosado ameaça suspender serviços do SUS por falta de repasses

O Hospital Wilson Rosado (HWR) deve seguir o mesmo caminho da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e paralisar atendimentos SUS por falta de pagamento. A Liga anunciou a suspensão dos serviços de quimioterapia e diagnóstico por imagem a partir desta segunda-feira (13). Já o HWR cobra os valores pactuados referentes às complementações dos serviços de Cardiologia, Neurocirurgia, Oncologia, cirurgias em geral e leitos de UTI, e programa reduzir os atendimentos a partir de quarta-feira (15). As informações são do Portal do Oeste.

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL DO OESTE, a pendência de pagamentos vem de longe e inclui descumprimento de acordo feito em outubro de 2019, há quase dois anos. Na época, Hospital Wilson Rosado havia paralisado os serviços e aceitou um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró para o pagamento da dívida existente até então em 33 parcelas. No entanto, esse acordo jamais foi assinado e muito menos o pagamento das parcelas.

Fonte: Blog do BG

Deixe uma resposta