REFLEXÂO: O AMOR SUPERA TODAS AS AGRURAS E DIFICULDADES

Que maravilha poder acompanhar esse blog maravilhoso “Sabedoria Universa” da Beth Michepud e ter o prazer de ler artigos de tanta sabedoria, muitos deles escritos por essa incrível Patrícia Gebrim. Convido você a ler o texto maravilhoso a seguir sobre a arte de amar.

Tudo se dissolve quando há Amor

 

 

“Existem muitos mundos (muitos mesmo) nesse mundo que vivemos. Cada um de nós vive em seu pequeno mundo, uma espécie de bolha particular, sem perceber que ao seu lado existe alguém vivendo numa realidade sequer imaginada. Em nosso estado adormecido, não nos importamos de fato uns com os outros.

Eu sempre tive uma noção teórica do que aqui escrevo, mas os dois últimos anos me fizeram perceber isso de forma visceral. Não há como negar: “Nossos maiores mestre são as experiências que vivemos.”

Embora eu sempre tivesse uma inclinação a olhar para o outro, um certo treino de empatia, um coração aberto… nada me ajudou mais do que experienciar “na pele” estes últimos anos.

Nunca compreendi tanto a solidão de quem pensa diferente, a dor das injustiças, o peso das mãos de ferro que tentam nos roubar o que temos de mais belo: a liberdade. Por mais dolorido que seja, sou imensamente grata a tudo o que nos vem acontecendo. Me dei conta de que quanto mais esse cerco escuro é posicionado ao nosso redor, mais mais olhos se abrem, mais fácil enxergá-lo.

O predador saiu da caverna onde se escondeu por milênios. Nunca ficou tão exposto como agora. Estamos frente a esse monstro, sob o céu aberto. Pouco a pouco algo se liberta em nós e de repente percebemos que não há nada real em nós que possa ser destroçado por suas garras.

Em meio ao olhar incrédulo desse predador, fecho os olhos, e tanta, tanta luz brota dentro de mim. Fico assim por uns instantes, e quando abro novamente meus olhos, é o sagrado que olha através de meus olhos. Não há predador, não há injustiça, não há dor. Tudo se dissolve quando há Amor.” (Patricia Gebrim)

Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta