PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 20 DE ABRIL DE 2021 POR G1

Por G1

 

A mãe de Henry, Monique Medeiros, está com Covid e em isolamento em hospital penitenciário. A CPI da Covid tem data para iniciar trabalhos e, provavelmente, muitos alvos. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Walter Mondale morreu aos 93 anos, em Mineápolis. O julgamento do ex-policial Derek Chauvin, envolvido na morte de George Floyd, entra na reta final.

Caso Henry

A mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, foi diagnosticada com Covid-19. Ela foi levada para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, onde ficará em isolamento. A Polícia Civil do RJ informou já ter provas suficientes para concluir o inquérito.

CPI da Covid

CPI da Covid prevê acareações, quebras de sigilo e convocação dos principais auxiliares do presidente Jair Bolsonaro. Há ainda a previsão de convocação de todos os ex-ministros da Saúde. A primeira reunião será na próxima terça-feira (27), quando os 11 membros titulares devem eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado.

Números da pandemia

Com mais 1.607 mortes, o Brasil chegou a 375 mil óbitos por Covid. E em São Paulo, a variante vem derrubando jovens, que estão sendo intubados em menos de 24 horas após chegarem aos hospitais. A orientação é procurar unidade de saúde assim que surgirem sintomas.

Intubação sem kit

“O Assunto” analisa a desumanidade da intubação sem kit e como medicamentos são importantes para aliviar o sofrimento de um paciente. Ouça abaixo.

Esperança

O ator Paulo Gustavo continua em estado grave, mas apresentou melhora das funções pulmonares. A equipe médica vê “sinais mais evidentes de recuperação”. Amiga do humorista, a diretora Susana Garcia diz que ele respondeu a estímulos mexendo a cabeça duas vezes e apertando sua mão.

Nobel pela ciência brasileira

Em carta com mais de 200 nomes, ganhadores do Nobel e pesquisadores alertam contra ataques à ciência no Brasil e criticam a atuação do governo durante a pandemia. Entre os signatários estão Michel Mayor (Nobel de física em 2019), Peter Ratcliffe (Nobel de medicina em 2019) e Charles Rice (Nobel de medicina em 2020).

Walter MondaleWalter Mondale, ex-vice-presidente dos EUA, em foto de outubro de 2012 — Foto: Jim Mone/Arquivo/AP PhotoWalter Mondale, ex-vice-presidente dos EUA, em foto de outubro de 2012 — Foto: Jim Mone/Arquivo/AP Photo

ex-vice-presidente dos Estados Unidos Walter Mondale morreu aos 93 anos, em Mineápolis. A família do político democrata não informou as causas da morte. Mondale ocupou a vice-presidência dos EUA entre 1977 e 1981, no governo de Jimmy Carter.

Julgamento nos EUA

Os 12 jurados que decidirão se o ex-policial Derek Chauvin deve ser condenado pela morte de George Floyd, em maio de 2020, começaram a deliberar ontem sobre o caso em Mineápolis, nos Estados Unidos).

Pacote anticrime

O Congresso Nacional derrubou vetos do presidente Jair Bolsonaro a trechos do chamado pacote anticrime aprovado pelo Congresso em 2019. Entre os senadores, o placar para a derrubada foi de 50 votos a 6. Os vetos já haviam sido rejeitados pela Câmara no mês passado. Clique aqui e entenda o que foi alterado.

Helicóptero em Marte

Drone da Nasa realiza em Marte o primeiro voo da história em outro planeta
Drone da Nasa realiza em Marte o primeiro voo da história em outro planeta

A Nasa realizou o primeiro voo em outro planeta. Da Terra, a agência espacial americana controlou o voo de um helicóptero em MarteVeja no vídeo acima.

Genocídio no streaming

Jasmila Zbanic fala ao G1 do cuidado ao expor massacre de 1995 no filme ‘Quo vadis, Aida?’ A diretora bósnia foi indicada ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira. Longa estreia em plataformas pagas de streaming no Brasil nesta terça-feira.

“‘Quis mostrar o que é sobreviver a um genocídio”, diz.

Deixe uma resposta