PONTO DE VISTA: GILSON MACHADO, MINISTRO DO TURISMO ABRE O VERBO E DESMORALIZA MINISTRA DO MEIO AMBIENTE DA FRANÇA

Caro(a) leitor(a),

Eu nunca consegui compreender como em pleno século 21, em meio a tanta tecnologia, uma quantidade imensa de satélites circulando na órbita do nosso planeta e uma quantidade absurda de câmeras espalhadas por todos os países do mundo, como é que uma simples narrativa de uma minoria, consegue transformar o Brasil, que detém a guarda da maior floresta virgem do mundo no maior vilão do aquecimento climático e do efeito estufa. Não conseguia entender o porquê de ter nenhum filho de Deus que fosse lá, em algum fórum mundial falar a verdade e provar com imagens o que realmente acontece no nosso planeta. 

Pois é, finalmente o cabra macho que tanto aguardávamos apareceu e ele se chama Gilson Machado, Ministro do Turismo, um nordestino da gema, carismático, com um enorme poder da eloquência e franqueza inerente a poucos homens públicos. 

Ele foi lá, disse tudo, não escondeu nada e desmoralizou a Ministra do Meio Ambiente da França, Bárbara Pompili, que em discurso na reunião do G20 blasfemou culpando o Brasil pelas mudanças climáticas ocorridas no mundo. Isso só confirma o velho ditado que diz: “quem fala tudo que quer, ouve o que não quer.

Na presença de líderes mundiais, ministro Gilson Machado desmente e desmoraliza ministra da França (veja o vídeo)

Gilson Machado - Foto: Agência BrasilGilson Machado – Foto: Agência Brasil

O Ministro do Turismo Gilson Machado desmentiu e desmoralizou a ministra do Meio Ambiente da França, Bárbara Pompili, que fez um discurso, em reunião do G20, culpando o Brasil pelas mudanças climáticas ocorridas no mundo.

Gilson Machado tomou a palavra e detonou:

“Nós somos responsáveis por 80% do dinheiro do mundo. Oitenta por cento do PIB mundial vêm de nossos países e nós produzimos 78% dos gases de monóxido de carbono, dos gases de efeito estufa na atmosfera. Alguns países aqui produzem esses gases há mais de 200 anos. Vocês sabem quanto desses 78% é do Brasil? 2,9%! (Comprovado por imagens) Satélite NASA.

A senhora sabe quanto por cento do meu país está igual a quando Jesus Cristo veio à Terra? 66% do meu território.

E a Amazônia brasileira está preservada, sim! Não pegou fogo. Não se acabou. (…) Temos 84% da Amazônia brasileira igual de quando Jesus Cristo veio à Terra. NASA (Comprovado por imagens). Tá aqui.

Um em cada cinco pratos que nós comemos aqui, no G20, veio do meu país! Com apenas 7% do seu território usado para agricultura”

Implacável!

Confira:

 

Deixe uma resposta