PONTO DE VACINAÇÃO NOTURNO EM NATAL VAI FUNCIONAR DE SEXTA À DOMINGO NA ÁRVORE DE MIRASSOL

Por g1 RN

 

Ponto vai funcionar de sexta a domingo na Árvore de Natal — Foto: Prefeitura de NatalPonto vai funcionar de sexta a domingo na Árvore de Natal — Foto: Prefeitura de Natal

A Prefeitura do Natal vai ter um ponto extra de vacinação contra a Covid-19 na Árvore de Mirassol entre sexta-feira (18) e domingo (20). O ponto vai funcionar das 16h às 21h.

Neste fim de semana acontece a segunda edição da feirinha da árvore de Mirassol.

Além desse ponto há ainda os pontos extras no Midway Mall, Partage Norte Shopping, Via Direta, Nélio Dias e Comjol Roberto Freire. Todos os pontos atendem a população com as doses D1, D2, D3 e D4 (esta última apenas para imunossuprimidos).

Todas as informações sobre locais de vacina podem ser acessadas no site Vacina Natal.

“Esse chamamento para que as pessoas possam tomar todas as doses, especialmente através dos pontos extras, é uma maneira de facilitar o acesso à vacinação em horários alternativos ao funcionamento de nossas unidades de saúde. A gente também reforça que os pais possam levar seus filhos para receber o imunizante, é muito importante que toda a população conclua esse esquema vacinal”, falou George Antunes, secretário municipal de Saúde.

Quem deve tomar?

Pessoas com 18 anos ou mais que já tomaram duas doses de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos quatro meses devem procurar um ponto para tomar a D3, chamada também de dose de reforço.

As pessoas que tiveram Covid precisam esperar 30 dias para receber a D2 ou D3. A quarta dose está disponível para imunossuprimidos que tenham completado três meses de intervalo da D3.

Nesta quarta, o governo do RN anunciou que vai iniciar a campanha para aplicação da D4 em idosos. Natal ainda não indicou quando essa aplicação deve começar no município.

Imunização

A capital já imunizou com a D1 94% da população maior de 18 anos, 94% estão com a segunda dose completa, e no caso da D3, o município vacinou 55% da população adulta.

Dos vacináveis entre 12 e 17 anos, 76% têm a primeira dose e 72% a segunda dose. Do público-alvo de 05 a 11 anos, 43% já iniciaram o esquema vacinal com a D1 e gradativamente vão ficando aptos a receber a dose de reforço, atualmente em 16%.

Pontos extras

  • Feira da árvore de Mirassol – 2ª edição: sexta (18) a domingo (20) das 16h às 21h;
  • Via Direta: segunda a sábado das 9h às 21h;
  • Nélio Dias: segunda a sexta das 08h às 15h, e sábado das 08h às 12h;
  • Midway Mall: segunda a sábado das 10h às 17h;
  • Partage Norte Shopping: segunda a sábado das 14h às 20h.
  • Comjol Roberto Freire: segunda a sexta das 09h às 16h, e sábado das 09h às 14h.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta