POLÍTICA: DELTAN DELAGNOL REBATE OS ATAQUES DO MILITANTE AMERICANO GLENN GREENWALD

Na nossa coluna POLÍTICA desta segunda-feira temos a defesa de Deltan Delagnol contra as críticas do militante americano Glenn Greenwald a respeito da operação Lava Jato. Leia a reportagem a seguir e tire suas conclusões!

Dallagnol sobe o tom contra Glenn Greenwald

Deltan defendeu a legalidade das investigações da operação Lava Jato.

Redação

Publicado em 30.09.2019

Por  

 

Dallagnol sobe o tom contra Glenn Greenwald 21

Arquivo | Agência Brasil

O procurador negou que tenha levantado dúvidas sobre as provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Isso é mentira. Houve um momento anterior à denúncia, o momento de questionamentos (…) e antes de oferecer a acusação do triplex, elaborei uma série de teses e submeti à equipe uma série de questões, ‘isso está certo?’, ‘isso aqui está bem justificado?’. Isso aconteceu no caso do ex-presidente e em todos os outros casos. A maior prova de que o caso foi consistente é que foi sentenciado com condenação, e essa condenação foi mantida por três juízes independentes da segunda instância e foi mantida em terceira instância”,

Ele assegurou todos os procedimentos legais utilizados na Lava Jato.

Questionado sobre o futuro da operação, Deltan disse não acreditar na anulação da mesma.

“Não acredito que a Lava Jato vai ser anulada em massa ou de modo muito amplo. O que mais protege a Lava Jato são os resultados que ela alcançou. Caso se anulem os casos, o que será feito com os mais de 14 bilhões de reais que estão sendo devolvidos aos cofres públicos?”

Deltan finalizou dizendo que toda essa movimentação contrária é reflexo das medidas efetivadas pela Lava Jato e que sacudiu a ação dos criminosos de colarinho branco.

“O mesmo aconteceu na operação Mãos Limpas, na década de 90 na Itália. A partir de um determinado momento, a classe politica conseguiu se rearranjar, se unir e agir contra esse movimento anticorrupção, com, por exemplo, projetos contra supostos abusos de autoridade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0