PESCADOR ENCONTRA, EM PRAIA DA TAILÂNDIA UMA DAS PÉROLA MAIS RARAS E CARAS DO MUNDO

Pescador encontra pérola rara avaliada em R$ 1,8 milhão em praia da Tailândia

Karoline Porto, colaboração para a CNN
05 de fevereiro de 2021 às 11:20
pérolaFoto: Divulgação Pearl Wise

Um pescador da província de Nakhon Si Thammarat, ao sul da Tailândia, a 780 quilômetros da capital Bangkok, encontrou, por acaso, uma das pérolas mais caras e raras do mundo. O momento inusitado ocorreu no último dia 27 de janeiro.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, o pescador Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, disse que pegava conchas de ostras com a família quando se deparou com uma pérola laranja, conhecida como Melo Melo.

De acordo com o site especializado Pearlwise, a coloração dessas pérolas pode variar de laranja brilhante a marrom. Uma das características mais marcantes da Melo Melo é o padrão interno que se assemelha a chamas e que se espalha por toda a superfície da pedra. Esse tipo de pérola tem uma aparência fosca, parecida com uma porcelana e é formada por caramujos marinhos da espécie Volutiae.

Segundo Hatchai, a concha onde a pérola estava era em formato de caracol e se encontrava presa a uma boia que chegou à costa.

A pedra preciosa pode mudar a vida da família do pescador. Com o tamanho aproximado de uma moeda de 10 centavos e pesando 7,6 gramas, a pérola foi avaliada em 10 milhões de Baht tailandeses (o equivalente a R$ 1,8 milhão).

“Eu quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas a minha vida, mudará meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor”, disse o pescador ao jornal inglês.

Ainda segundo o Daily Mail, alguns colecionadores fizeram ofertas ao pescador para comprar a joia preciosa. Um comprador da China ofereceu o valor que a família de Hatchai espera conseguir. Para buscar a pérola, o colecionador está disposto a viajar para a Tailândia e cumprir a quarentena exigida de duas semanas por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com o site especializado em pérolas Obsessed by Pearls, a Melo Melo só é encontrada na natureza, nas regiões do mar do sul da China, Myanmar, Tailândia, Vietnã e Camboja.

Segundo o site, por causa da raridade, não existe um preço padrão para as pérolas Melo Melo. O valor é baseado na qualidade, aparência e no peso.

Fonte: CNN Internacional

Deixe uma resposta