PALÁCIO DOS ESPORTES NO BAIRRO DE PETRÓPOLIS SEDIA TERCEIRO CENTRO  DE ATENDIMENTO PARA ENFRENTAMENTO À COVID-19 EM NATAL

Por G1 RN — Natal

 

Palácio dos Esportes sedia terceiro Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 de Natal — Foto: Quézia Oliveira/Inter TV CabugiPalácio dos Esportes sedia terceiro Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 de Natal

O terceiro Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 foi aberto nesta quinta-feira, em Natal. A estrutura foi montada no ginásio Palácio dos Esportes, localizado no bairro de Petrópolis, com o objetivo de atender moradores da zona Leste da capital potiguar que apresentarem sintomas como febre, tosse ou dor de cabeça.

Com atendimento médico, testagem Swab e acesso a tratamento medicamentoso, caso seja prescrito pelo médico responsável, o espaço vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 12.

Os pacientes devem apresentar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência de Natal para receber o atendimento. É feita uma triagem com aferição de pressão, preenchimento de ficha e classificação de acordo com o quadro sugestivo de infecção do coronavírus. Na fase seguinte, é realizada a consulta com profissional médico e definida a melhor estratégia para tratamento diante do caso clínico apresentado.

“Estamos percebendo que há uma diminuição no agravamento dos casos confirmados, pois os pacientes passam por consulta médica, testagem Swab e têm acesso a medicamento de forma precoce”, observa secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Outros dois centros idênticos foram instalados anteriormente no ginásio Nélio Dias, na zona Norte, e no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na zona Oeste.

De acordo com a prefeitura, a zona Leste apresenta uma onda constante de intensidade de registro de casos da Covid-19 na capital, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde. No levantamento mais recente, disponibilizado no dia 10 de agosto, o distrito continua apresentando uma área de casos aglomerados elevada, principalmente nos bairros de Petrópolis, Tirol e Barro Vermelho.

Deixe uma resposta