MUSICAL: GAL COSTA E ELIS REGINA TOGETHER ON TV, 1981

Sempre motivado a trazer o melhor da música para você o Blog do Saber, através da coluna MUSICAL tem o prazer de apresentar, dentro da série ÍCONES DA MPB, não apenas um, mas dois Ícones de 5ª grandeza, Gal Costa e sua convidada especial Elis Regina, que foi homenageada ontem nesta coluna.

O show de Gal Costa foi o primeiro especial inédito da Série Grandes Nomes em 1981. O programa, dirigido por Daniel Filho, contou com a participação do ator Grande Otelo na música O Tabuleiro da Baiana, de Ary Barroso. Mas o ponto culminante foi o encontro entre Elis Regina e Gal interpretando Amor até o Fim, de Gilberto Gil. Gal Costa também cantou Meu Nome é Gal, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos; Folhetim, de Chico Buarque de Hollanda; Pérola Negra, de Luiz Melodia; Balancê, de João de Barro e Alberto Ribeiro, entre outras.

O especial teve produção de João Paulo de Carvalho e José de Almeida, figurinos de Marília Carneiro e iluminação de Peter Gasper e Henrique Leiner. Então o que está esperando para assistir essa relíquia da nossa MPB?

Fonte:

Deixe uma resposta