Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
MOMENTO ESPETACULAR: HOMEM QUE TEM MEDO DE ALTURA SALTA DE UMA PONTE PARA SALVAR CRIANÇA NA BAÍA DE MARYLAND

A nossa homenagem desta quinta-feira na nossa coluna MOMENTO ESPETACULAR vai para Jonathan Bauer, que apesar do medo de altura, pulou de uma ponte cerca de 7 a 12 metros nas águas da baía de Maryland para salvar a vida de uma menina de apenas 2 anos, que foi ejetada de um carro que se envolveu num engavetamento na ponte. Convido você a ler o artigo completo a seguir e assistir o vídeo com as imagens do acidente!

O herói pula na baía de Maryland para salvar a vida de uma criança depois que um acidente joga seu assento de carro na água

Jonathan Bauer tem medo de altura, mas isso não o impediu de pular de uma ponte cerca de 7 a 12 metros na água abaixo para salvar a vida de uma menina.

Em 2 de maio, Bauer e sua filha adolescente Ava estavam cumprindo tarefas quando foram pegos em um sério engavetamento de cinco carros na ponte da Rota 90 sobre a baía de Assawoman, em Maryland. O acidente mandou oito pessoas para o hospital e deixou uma caminhonete pendurada precariamente sobre o guarda-corpo.

Depois de se certificar de que Ava estava bem, Bauer saiu do carro para ver se alguém precisava de ajuda. Enquanto ele se dirigia para o caminhão oscilante, seu passageiro o alertou para uma visão de cortar o coração – uma criança, ejetada do lado do passageiro, estava flutuando na baía, seu vestido rosa ondulando nas ondas.

“Eu olhei e vi a cadeirinha do carro, alguns outros itens e, a cerca de dois metros de distância da cadeirinha, vi a menina e ela estava deitada de costas, flutuando perfeitamente, os braços se movendo, as pernas chutando”. Bauer disse, conforme relatado por WJLA.

Procurando na água por barcos próximos que pudessem ajudar, Bauer não encontrou nenhum por perto. Quando ele voltou sua atenção para a menina, ele viu que ela estava em apuros. “Ela virou de barriga para baixo e seu rosto estava na água”, disse ele.

Bauer gritou para sua filha parar o primeiro bombeiro ou paramédico que ela viu. Em seguida, ele simplesmente tirou os sapatos e saltou, primeiro os pés.

Saindo da superfície sem ferimentos, ele nadou até a criança, que parecia estar apenas semiconsciente. Colocando a criança sobre o ombro, ele deu um tapinha nas costas dela até que ela começou a tossir e expelir a água de seu sistema.

Corpo de Bombeiros de Ocean City

Momentos depois, os velejadores Joe e Alayna Oertel, que testemunharam o desenrolar dos eventos, chegaram. Depois de puxar Bauer e a criança de 2 anos para um lugar seguro, os Oertels levaram a dupla para a rampa da Rua 66, onde foram recebidos por paramédicos que esperavam.

A menina foi levada de avião para o Centro Infantil Johns Hopkins, em Baltimore, para avaliação e tratamento. (Ela já foi liberada e deve se recuperar totalmente.)

Bauer, oprimido pela experiência, silenciosamente escapuliu sem levar o crédito por suas ações corajosas. Mesmo depois que os relatos do incidente se tornaram públicos, ele inicialmente tentou manter seu envolvimento em segredo, preferindo permanecer um bom samaritano anônimo.

Sua comunidade, no entanto, estava determinada a mostrar seu apreço. Eles realizaram seu desejo.

Em 7 de maio, em uma coletiva de imprensa da “mesa da cozinha” realizada no Corpo de Bombeiros 3 de Ocean City, Bauer se reuniu com Joe e Alayna Oertel e vários dos primeiros respondentes que estavam no local naquele dia. Também presentes, junto com a esposa Wendi e a filha Ava, estavam o presidente do conselho municipal (ele mesmo um bombeiro voluntário) Matt James e o prefeito de Ocean City, Rick Meehan.

Durante o evento, um Bauer emocionado relatou suas experiências dos eventos fatídicos. Embora ele tenha recebido muitos elogios e até mesmo recebido uma placa para comemorar seu heroísmo, estava claro que ter salvado uma vida era tudo o que realmente importava.

“Jonathan é realmente um herói humilde e é isso que torna isso ainda mais especial do que já era”, disse o prefeito Meehan, incluindo Ava em seus elogios também. “Este é um dia de agradecimento. Este foi um acidente realmente trágico … [mas] o final da história é que todos estão bem, e eles estão bem por causa de todos nesta sala. ”

ASSISTA o vídeo HOJE sobre esta história abaixo.)

Fonte: Good News Network

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho