HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL RECEBE MAIS 13 PACIENTES COM COVID-19 DO AMAZONAS

Por Inter TV Cabugi

 

Hospital de Campanha de Natal recebe mais 13 pacientes com Covid-19 do Amazonas — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV CabugiHospital de Campanha de Natal recebe mais 13 pacientes com Covid-19 do Amazonas — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Mais 13 pacientes amazonenses com Covid-19 desembarcaram em Natal na noite desta segunda-feira (25) e seguiram em ambulâncias para o Hospital de Campanha localizado na Via Costeira. A aeronave que transportou os enfermos saiu de Parintins, no Amazonas, às 16h, pousando na Base Aérea de Natal, em Parnamirim, às 20h25, como previsto.

No total, a capital potiguar já recebeu 41 pacientes oriundos do Amazonas.

A transferência dos pacientes nesta segunda-feira foi conduzida pelo Samu Natal com apoio de STTU, Samu RN e Polícia Militar, além de ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Universitário Onofre Lopes.

“No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas”, falou o prefeito Álvaro Dias.

Atendendo a pedido do Ministério da Saúde, o Hospital de Campanha de Natal já havia recebido 16 pacientes do Amazonas anteriormente, no dia 20. Os outros 12 que foram transferidos para o Rio Grande do Norte estão divididos entre os hospitais Onofre Lopes e Giselda Trigueiro.

“Vale ressaltar que dos 16 pacientes que recebemos anteriormente (no Hospital de Campanha), quatro já receberam alta. Estamos oficializando a informação junto ao Ministério da Saúde para a volta deles ao Amazonas”, disse o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta