GEOPOLÍTICA: EVO MORALES TAMBÉM É ESTUPRADOR!

Como se não bastasse, agora Evo Morales, também é acusado de reiterados estupros em múltiplas vítimas e o que é pior, com o consentimento dos pais dessas garotas. É sujeira pra ninguém botar defeito!

Na quarta-feira da semana seguinte farão nova denúncia contra o ex-presidente Evo Morales pelo crime de estupro e múltiplas vítimas, pois envolve várias famílias que puderam fazer a denúncia, informou a advogada Paola Barriga.

A jurisconsultora, especialista nesses tipos de casos, explicou que espera que outras mães de meninas entregues às operadoras de Morales participem de uma denúncia que ela elabora com uma pessoa que já a contatou e está disposta a enfrentar o ex-presidente.

“Esperamos que as outras mães aceitem fazer parte desse processo, por isso estamos aguardando mais pessoas que forçaram suas filhas a se juntarem . Se não, mesmo que seja com uma única vítima, temos que iniciar o processo , já temos todos os dados do menor ”, disse o advogado.

O governo já ajuizou ação de estupro contra Evo Morales no caso do menor que apareceu em fotos e vídeos. Barriga afirmou que a denúncia por esse crime não corresponde porque a pena é menor .

Ela garantiu que entrará com a ação pelo artigo 308 bis do Código Penal, ” violação de criança, menino, menina ou adolescente ” que se qualifica como violação de relacionamento com menor de 14 anos e contempla prisão de 25 anos “, mesmo que não haja uso de força ou intimidação e seja alegado consentimento ”, diz o artigo citado.

A acusação

Barriga disse que com o mesmo status legal podem ser retomados outros escândalos públicos conhecidos na época em que Morales era presidente , como os casos “Zapata” e “Achacollo”. Censurou o facto de o Ministério Público não ter tomado a iniciativa de instaurar um processo ex officio por crimes públicos.

Disse que nos dois casos conhecidos, a investigação deve ser alargada aos pais porque se apurou que, em ambos os casos, os protagonistas eram menores no momento dos acontecimentos.

Gabriela Zapata tinha duas ações judiciais , uma por enriquecimento ilícito e outra por se passar por um menor se passando por filho. O primeiro julgamento teve uma pena de 10 anos e ela está detida na prisão de Miraflores, mas o segundo caso nunca avançou e ainda está em tribunal .

No caso da filha da ex-ministra Nemesia Achacollo, nunca houve investigação e nem foi aberto processo no Ministério Público.

Fonte: Eldeber

Deixe uma resposta