EDUCAÇÃO: ESCOLA EM NATAL PROMOVE MOMENTO DE RELAXAMENTO PARA ALUNOS QUE VÃO FAZER O ENEM

Para aliviar estresse e tensão, escola de Natal promove momentos de relaxamento e descontração para alunos que vão fazer Enem

Fotos: Divulgação

Descompressão, de acordo com o dicionário, significa aliviar o que está sob efeito de pressão ou compressão. Por isso, esse foi o nome escolhido para batizar um projeto voltado para os alunos da 3ª séria do Ensino Médio do Colégio Porto, em Natal. O objetivo é proporcionar momentos de relaxamento e descontração no período pré-Enem. As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

As primeiras atividades aconteceram na última sexta-feira (03), com sessões de alongamento e exercícios de mobilidade para liberar a musculatura e pontos de tensão. O objetivo é que o projeto aconteça pelo menos duas vezes ao mês até a realização das provas. O projeto Descompressão também vai contar com yoga, brincadeiras, sessão de filmes e palestras motivacionais.

“Esse ano existe uma pressão muito grande por parte dos alunos, da família, do calendário de provas, do estudo mais puxado. Então, esses momentos vão servir para alunos minimizarem as reações diante da expectativa em relação Exame Nacional do Ensino Médio”, explicou a psicóloga Ísis Leite, que está à frente do projeto.

Além dos estudantes, o Colégio Porto também realiza um trabalho voltado para a família, com a realização da 1ª Escola de Pais da Comunidade Porto, que acontece neste sábado (11), no auditório da UNP da Roberto Freire, a partir das 10h30, com o tema “Ansiedade no pós-pandemia: Como estão seus filhos?”.

O objetivo é promover a aproximação com a escola por meio de momentos de reflexão e trocas a respeito do processo de desenvolvimento dos alunos.

O evento é voltado para os pais de estudantes do Ensino Médio e vai contar com a presença da psicóloga Débora Vale, que tem um trabalho voltado para crianças, adolescentes e adultos.

“Entendemos que o aprendizado e o desenvolvimento pessoal dos estudantes depende de vários fatores, entre eles o acolhimento da escola, o apoio familiar, e a socialização. O Porto vai atuar, ao longo do ano, em várias frentes para proporcionar esse suporte emocional junto do aprendizado”, destaca o diretor acadêmico, André Cury.

Deixe uma resposta