Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE: SIDNEY NA AUSTRÁLIA JÁ É 100% ALIMENTADA COM ENERGIA VERDE

Graças ao “maior contrato independente de energias renováveis ​​para um conselho australiano até hoje”, Sidney, a maior cidade australiana, com 5,3 milhões de habitantes, passa a ser 100% alimentada com energia verde, numa composição de energia solar e eólica. Leia o artigo completo a seguir e saiba dos detalhes!

A maior cidade da Austrália agora é alimentada por energia 100% renovável graças ao acordo histórico

A maior cidade da Austrália agora é oficialmente alimentada com 100% de energia verde, graças ao “maior contrato independente de energias renováveis ​​para um conselho australiano até hoje”.

A cidade de Sydney, que abriga um quarto de milhão de pessoas, começou a fornecer toda a sua energia de dois parques solares e o maior parque eólico de toda a Nova Gales do Sul.

A transição foi facilitada por meio de um contrato de compra de energia (PPA) com o varejista de energia Flow Power. Embora o acordo histórico custe AU $ 60 milhões, a iniciativa deverá economizar AU $ 500.000 por ano, de acordo com a Euronews .

Também é esperado que a iniciativa elimine cerca de 20.000 toneladas de CO2 da pegada de carbono da cidade – cerca de 70% de sua produção total – antes de 2024, o que é vários anos antes do seu objetivo original.

“As cidades são responsáveis ​​por 70% das emissões de gases do efeito estufa em todo o mundo, por isso é fundamental que tomemos ações climáticas eficazes e baseadas em evidências”, disse o prefeito de Sydney, Clover Moore.

“A cidade de Sydney tornou-se neutra em carbono em 2007 e foi o primeiro governo na Austrália a ser certificado em neutro em 2011”, acrescentou. “Este inovador acordo de eletricidade renovável de US $ 60 milhões também economizará dinheiro de nossos contribuintes e apoiará empregos regionais em parques eólicos e solares em Glen Innes, Wagga Wagga e Shoalhaven”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho