DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL: SEPARAR O JOIO DO TRIGO, INTELIGENTES DE IDIOTAS É A MISSÃO DO BICHINHO QUE VEIO ASSOLAR A POPULAÇÃO

A principio você pode achar o texto a seguir lúdico, sem sentido ou até mesmo infantil, mas quando evoluímos na leitura percebemos a linguagem metafórica de grande profundidade. De alguém com uma consciência superior analisou a conjectura atual das sociedades ocidentais e orientais, todas no mesmo barco em meio a uma pandemia global e sabedor de que nada acontece por acaso, percebeu que esse vírus tem uma missão que nos remete, também metaforicamente falando ao dia do juízo final relatado nos livros sagrados. O dia em que o joio será separado do trigo. É quando conheceremos quem é quem, conheceremos a verdade para a nossa libertação final. É  a que se refere o autor quando fala sobre separar INTELIGENTES de IDIOTAS. Então passamos por uma evolução espiritual!

O Dragāo e a Espada – Inteligentes e idiotas

Close em rosto de homem branco com expressão serena.
Emile Guillemot / 123rf

Conversa com Sr. Exu Pinga-Fogo

Estava eu no final do ano em exercício mediúnico, batendo papo (literalmente) com Sr. Exu Pinga-Fogo por meio da psicofonia de uma médium incorporada, ou melhor, ele incorporado nela.

Ele me diz:

– Vamos conversar? (Tipo papo de bar). Pergunte-me o que você quiser. Se puder, lhe responderei.

Perguntei a ele, então, qual seria a perspectiva deste próximo ano de 2021 e se ele poderia dar uma prévia. E ele me respondeu:

  • VAI DAR MERDA! – amo a linguagem simples e direta do Exus.

Logo retruquei:

– Como assim? Mas que desanimador…

Ele me responde:

– Não necessariamente, e vou lhe dar meu ponto de vista. Sabe qual a função do bichinho que veio assolar a população?

E, diante de minha negativa, ele respondeu:

– Separar os INTELIGENTES dos IDIOTAS.

Mulher branca com cabelo curto e ruivo olhando para o lado.

Priscilla Du Preez / Unsplash

Mais uma vez, fiquei chocado, mas rindo da resposta. Pedi então que me explicasse melhor. Ele diz então:

– Cada problemática da vida pode ser encarada como DESAFIO e não como problema. E se encarada como desafio, pode ser instrumento pra exercitar a inteligência e a parte cognitiva/emocional do indivíduo. Idiotas reclamam ou se paralisam diante dos problemas. Inteligentes exercitam a massa encefálica e buscam soluções. Olhem para o bichinho e para os desafios que virão como oportunidades de exercer a inteligência, criatividade e desenvoltura.

Complementa ele:

– Você tem 2 braços, 2 pernas e a média de neurônios igual à maioria da população (quase que totalidade). Então todos têm capacidade, independentemente da cor, gênero, raça, classe social… essa é a beleza Divina, todos são capacitados para…

Ele exemplifica, então, de forma lúdica (amo a capacidade de sintetizar fatos e traduzir para uma linguagem simples que os Exus têm):

– Uns dias atrás, um rapaz veio em um portal (Terreiro) pedir ajuda pra arrumar um emprego. E disse eu: “Claro, vou te ajudar”. Então perguntei ao moço: “Que horas você acorda todo dia?”. E ele respondeu: “Às 10 horas da manhã”. E perguntei: “Quantos currículos você enviou ou envia por dia?”. O moço respondeu: “Nenhum”.

Sr. Pinga-Fogo diz, então, para mim:

– Tá vendo? Este é um exemplo de idiota. Inteligentes acordariam cedo e mandariam currículos para arrumar emprego. Até dá pra ajudar nesses casos, quando a energia do indivíduo está de acordo com a intenção e atitude. Aí, nós, do lado de cá, podemos usar esta energia a favor do mesmo e ligar alguns pontos. Do contrário, nada poderá ser feito.

Pois bem!

Você, este ano, será um idiota ou pretende ser inteligente?

Fabio Nasa
Escrito por Fabio Nasa

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Deixe uma resposta