DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL: O EMPODERAMENTO ESPIRITUAL SE DÁ QUANDO COMEÇAMOS A ENXERGAR ALÉM DOS 5 SENTIDOS

O texto deste domingo, aqui na coluna DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL aborda as limitações da 3ª dimensão a qual estamos inseridos  enfatizando que o medo e a separação sempre estarão presentes neste nível evolutivo porque a energia da terceira dimensão consiste na crença em dois poderes que sempre se expressarão como dualidade e separação. Aqueles que conseguem ler e compreender um texto como esse não estão mais totalmente na consciência tridimensional e isso se chama “empoderamento espiritual”. Ao ler esse magnífico texto a seguir você irá entender o que isto significa!

Caros leitores, nós, juntamente com muitos das dimensões superiores, estamos trabalhando para assistir, lembrar e ajudar as pessoas da Terra a compreender que algo profundo está acontecendo que excede em muito as aparências e a compreensão da maioria.

O medo e a separação sempre estarão presentes na terceira dimensão, independentemente de quantas “guerras contra” algo ocorram, porque a energia da terceira dimensão consiste na crença em dois poderes que sempre se expressarão como dualidade e separação. Lembrem-se, a consciência é a substância da forma porque a consciência é tudo o que existe.

Pessoal e globalmente, a mente atrai automaticamente da consciência para formar o material. A mente é matéria. Com o tempo, os mestres ensinaram que o mundo é uma ilusão, mas isso não foi entendido corretamente pela maioria. O mundo não é ilusão, é uma expressão espiritual perfeita da Fonte. É a falsa sensação hipnotizada do universo espiritual que constitui a ilusão.

Vocês superaram a vida tridimensional. Vocês não estariam lendo ou mesmo compreendendo essas mensagens se ainda estivessem totalmente na consciência tridimensional. Isso pode tornar difícil estar perto da família, amigos, empregadores e os chamados especialistas que estão totalmente envolvidos na energia da terceira dimensão. Haverá momentos em que vocês devem “jogar o jogo”, mas ao manter silenciosamente a verdade em cada situação, vocês trarão Luz a ela.

Ao longo de muitas e muitas existências, todos experimentaram medo, perda, tortura e, ocasionalmente, felicidade. Vocês experimentaram pobreza e riqueza, doença e saúde, mataram e foram mortos. Vocês foram tanto um pacificador quanto um guerreiro. Vocês foram ensinados que eram melhores e mais valiosos do que os outros e agiram de acordo, mas depois voltaram a experimentar vidas em que eram considerados e tratados como inúteis.

As religiões ensinaram e continuam a ensinar que todos nascem contaminados pelo pecado até serem “salvos” por meio de certas ações, palavras ou cerimônias tridimensionais.

Muitas e variadas experiências constituem a jornada de cada um para a realização. Mesmo as menores experiências de vida expandem a percepção e tornam-se o estado de consciência da pessoa. Cada um está em seu próprio lugar ao longo da jornada em direção à realização, então as experiências negativas que vocês podem querer remover de outra pessoa podem muito bem ser as mesmas experiências de que a pessoa precisa e escolheu antes de nascer para o seu crescimento espiritual.

Isso nunca significa ignorar o sofrimento enquanto grita “É apenas uma ilusão”. Em vez disso, significa que vocês fazem o que são intuitivamente orientados a fazer, enquanto mantêm em mente que há algo mais do que as aparências externas indicariam estar ocorrendo. Sempre permitam que sua intuição os orientem nessas questões porque, para alguns, a experiência do fracasso total pode ser parte integrante do plano de sua alma. Sempre respeitem o livre arbítrio dos outros, mesmo quando vocês podem facilmente ver um caminho melhor.

Vocês estão preparados para irem além das velhas formas tridimensionais de aprendizado e não precisam mais de experiências de dor e sofrimento para aprenderem o que estão prontos para aprender. No entanto, velhas experiências dolorosas do passado frequentemente formam bolsões de energia densa que são carregados com vocês por longos períodos de tempo. Vocês pagaram suas dívidas, aprenderam, evoluíram e estão prontos para passarem para a fase do emponderamento espiritual, se quiserem, mas para a maioria, isso inclui um período de liberação e limpeza de bolsões remanescentes de velha energia.

O empoderamento espiritual traz uma sensação de liberdade não experimentada quando se vive como um ser humano tridimensional. É a capacidade de aceitar ou rejeitar sem medo, novos fatos, crenças sociais de certo e errado, doutrina religiosa, etc. junto com as centenas de outros conceitos considerados verdadeiros que foram impostos à humanidade. É se libertar de ações que surgem unicamente de obrigação, culpa ou porque os outros consideram seu “dever”.

Liberdade é abrir mão de conceitos que atribuem certos empregos, características e “deveres” a um gênero ou outro. É saber que está tudo bem escolher quem amar ou ter em parceria e parar de guerrear com as pessoas simplesmente porque suas crenças podem ser diferentes. É a liberdade de escolher sua vida, crenças e ações através da compreensão de que vocês não são um ser humano impotente que deve agradar a algum velho no céu.

A liberdade espiritual não é licença para fazer o que quer que se tenha vontade de fazer às custas do outro, mas, ao contrário, permite que a pessoa execute ações fortalecidas no amor.

Vocês fizeram o trabalho e estão preparados para aceitarem totalmente que existe apenas UM e, portanto, porque não há nada mais, vocês só podem ser esse UM. Chega de dançar em torno da verdade, continuando com aulas, rituais e cerimônias destinadas a chamar a atenção de um Deus separado de vocês.

A maioria de vocês fez essas coisas e foram uma faceta importante e necessária de suas jornadas. Elas ajudaram vocês a evoluirem para onde vocês estão agora, mas vocês não precisam mais das ferramentas metafísicas. Vocês alcançaram o lugar onde vocês sabem que VOCÊS JÁ SÃO aquilo que estavam procurando por meio delas e até que possam realmente aceitar isso, vocês permanecem na energia da dualidade e da separação.

Há muito ainda por vir, queridos. Estes são os tempos de mudanças tremendas que vocês esperavam, oravam e ansiavam, embora possa não parecer assim ou ser o que vocês esperavam. A crescente presença e integração de alta energia ressonante está afetando os corpos físico, emocional, mental e espiritual de todos – tanto aqueles que entendem o que está acontecendo quanto aqueles que não entendem.

As pessoas estão experimentando dores físicas que freqüentemente vêm e vão. Para muitos, emoções profundas e dolorosas estão surgindo aparentemente do nada. Mentalmente, o mundo inteiro está começando a examinar e avaliar os sistemas de crenças pessoais e globais que parecem não estar mais funcionando.

Porque a presença crescente de energia de alta frequência na Terra está expondo energias densas que permaneceram ocultas e adormecidas por existências, alguns dos que vivem plenamente na energia tridimensional estão agindo com violência e tendo ações negativas. Isso ocorre porque, essas energias há muito enterradas, negadas ou mantidas sob controle, podem se alinhar facilmente com os que possuem esse estado de consciência. Eles nem sempre estão cientes do impacto de suas ações porque as energias mais densas parecem novas e válidas para eles.

A maioria das pessoas é incapaz de ver seus guias, seres de dimensões superiores ou amigos e parentes falecidos porque a energia de ressonância superior das dimensões superiores é invisível para a maioria dos olhos físicos. Alguns carregaram a habilidade de ver a energia dimensional mais elevada com eles nesta vida, mas psíquico nem sempre significa espiritual. Estejam alertos para o que aceitam como verdade só porque alguém que tem dons psíquicos o diz. Sempre confiem em sua intuição.

Vocês começam a se alinhar com as energias dimensionais superiores à medida que sua energia pessoal se torna mais elevada e mais leve por meio do crescimento espiritual. A meditação torna-se um modo de vida comovente, em vez de uma parte separada do dia, e vocês podem se descobrir cada vez mais buscando a quietude e a solidão em vez das atividades barulhentas de que antes gostavam.

Permitam que o processo se desenvolva sem intervenção pessoal na crença de que vocês devem pessoalmente (ego) gerenciar e controlar tudo para que estejam certos de acordo com algum conceito de espiritualidade. A jornada e as experiências de cada pessoa são diferentes. Comecem a aceitar verdadeiramente que vocês são Seres Divinos na Terra, e que estão aqui, para trazer e manter a Luz da transformação para um mundo que está quase inconsciente de que está em processo de mudança para um nível de energia dimensional superior.

Sejam pacientes e confiem que tudo está ocorrendo de acordo com o plano, sabendo que as coisas simplesmente não podem mudar em um minuto. A realidade da perfeição Divina está e sempre esteve totalmente presente, mas a maioria coletiva deve atingir um certo nível de consciência antes que possa ser entendida ou experimentada. Em sua maior parte, a consciência coletiva ainda está adormecida, mas a cada dia mais desperta e começa a entender que algo está acontecendo diferente do que as notícias estão relatando.

A maioria das fontes de notícias acredita no que está relatando porque é o que lhes foi dito para relatar. Tornem-se intuitivamente seletivos quanto ao que vocês aceitam na consciência como verdade. Sua capacidade de fazer isso é o motivo pelo qual vocês foram um dos escolhidos para estarem na Terra neste momento. Nem todo mundo que queria vir tinha permissão para vir. Sua força e dons espirituais eram considerações sobre quem estaria na Terra durante esses tempos.

Os tempos atuais não são sobre vírus, política ou regras e tradições obsoletas. Essas coisas são simplesmente facetas do processo de um planeta tridimensional mudando para uma dimensão mais elevada por meio da evolução espiritual coletiva da humanidade.

Não tentem manter o que é antigo e concluído, pessoal ou globalmente, independentemente de quão agradável possa ter sido. Deixar de lado as partes de sua vida que acabaram não significa necessariamente “tomar uma posição” em relação aos amigos e à família. Em vez disso, simplesmente permita que seja a vivência silenciosa e secreta de seu maior senso de verdade enquanto vocês passam o dia fazendo coisas aparentemente comuns.

Ninguém precisa saber o que está acontecendo dentro de vocês, isso é entre vocês e seus Eus Superiores. Aqueles que são receptivos podem sentir sua energia e ser atraídos para vocês em busca do que vocês conhecem ou possuem. Estranhos podem começar a fazer perguntas ou buscar sua orientação e é aí que o discernimento espiritual se torna muito importante.

Sempre sirva aqueles (estranhos ou amigos) que vêm até vocês em busca de conselhos de um nível de compaixão e não de simpatia. Simpatia (“Coitado de você, eu sinto sua dor.”) Fará com que vocês se alinhem com a energia da outra pessoa, enquanto na compaixão vocês permanecerão fortalecidos em sua própria energia. O alinhamento com uma energia mais densa que a sua o deixará exausto e confuso. Isso é especialmente importante para aqueles que trabalham nas áreas de orientação.

Saibam que, em vez de a vida ficar mais fácil, ela pode se tornar mais difícil depois de fazerem a escolha de abraçar e viver a verdade. Isso ocorre porque, ao escolher evoluir, vocês dão permissão para a abertura das portas internas que vocês, ignorantemente, construiram para si mesmos ao longo de suas vidas. Essas portas têm funcionado como bloqueios para a consciência espiritual e devem ser removidas. Abri-las permite a liberação de tudo o que está atrás delas – tudo o que é antigo, acabado e precisa de limpeza.

A vida comum para uma pessoa já desperta e consciente pode desmoronar completamente física, emocional, mental e espiritualmente. Freqüentemente, chegam a um ponto em que simplesmente desejam voltar para onde não tinham conhecimento da verdade e onde a vida parecia muito mais simples e fácil. No entanto, uma vez que a porta que bloqueia alguma faceta da consciência que uma pessoa está pronta para entender é aberta, ela não fecha.

Tentem lembrar que se a luta e o fracasso aparecem aparentemente do nada quando vocês pensavam que sua jornada espiritual estava fluindo bem, na verdade representa uma graduação, um afastamento, a eliminação de falsas crenças que agora se manifestam exteriormente e das quais de outra forma não se dariam conta.

Uma pessoa nunca pode retornar ao seu antigo estado de consciência porque a Consciência Divina é a realidade, tudo o que existe e, portanto, qualquer pequena fenda através da qual ela possa se expressar permanecerá. A sombra não pode se refazer na presença da luz.

A evolução espiritual é a jornada de abrir totalmente todas as portas e janelas, removendo todas as barreiras e levantando todos os escudos de autoproteção já criados para parar a dor, mas que na realidade serviam apenas para se esconder de si mesmos.

Permitam que a realidade de quem e o que vocês são brilhe mais uma vez em toda a sua glória e expressão.

Nós somos o Grupo Arcturiano.

Canal: Marilyn Rafaelle 
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi

Fonte: Portal Arcoiris

Deixe uma resposta