DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL: DESCUBRA O SIGNIFICADO MÍSTICO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO

Um fenômeno astronômico é o destaque na nossa coluna DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL desta quarta-feira. O Solstício de Verão, um fenômeno que acontece devido aos movimentos rotacionais e de translação do nosso planeta e torna o dia mais longo do que a noite. Esse fenômeno é celebrado desde a antiguidade e tem um significado místico que você vai conhecer lendo o texto completo a seguir!

Significado místico do Solstício de Verão

Quando o assunto é o significado místico do solstício de verão, muito se tem a dizer. Em primeiro lugar, esse fenômeno tão conhecido tem grandes influências no nosso planeta Terra.

No momento em que este fenômeno ocorre, as incidências solares se tornam maiores no hemisférios que o presenciam. Além disso, o dia costuma ser mais longo do que a noite, datando assim, a chegada definitiva do verão.

A palavra “solstício” vem do latim “solstitius”, que literalmente significa “ponto onde a trajetória do sol parece não se deslocar”. Esse fenômeno acontece devido aos movimentos rotacionais e de translação do nosso planeta.

O significado do Solstício de Verão

Imagens de solstício de verão

Essa movimentação que nos traz um dia maior que a noite foi descoberta por meio das observações dos antigos. Devido a isso, eles sempre fizeram uma celebração para o solstício de verão.

Mas não foi somente essa observação sobre o dia mais longo que aconteceu. Eles também sentiam as mudanças que ocorriam em seu corpo de forma energética. De fato, a energia que sentiam vinha do fenômeno astronômico.

Para entender melhor o significado místico do solstício de verão, é preciso saber que civilizações antigas, como egípcios, maias, incas e gregos faziam rituais para o fenômeno. O intuito deles era o agradecer por tudo que lhes era concedido e pedir proteção divina.

Os maiores motivadores de seus rituais eram a influência que o sol tinha em suas vidas e a importância dele no mundo. Grande parte dos rituais continham o fogo como fator principal. Afinal, nada mais no planeta é capaz de fazer analogia ao calor intenso que o Sol emana.

Na atualidade, o solstício de verão também é bastante simbólico para determinadas religiões, principalmente para o paganismo. Por outro lado, para aqueles que são fascinados pela astrologia, o significado místico do solstício de verão também é celebrado.

Como celebrar o solstício de verão?

Imagens de solstício de verão

Há muitas maneiras de entrar em contato com a energética desse fenômeno. Uma das formas mais comuns de fazer isso é o uso da meditação. Há quem goste de participar de rituais sagrados, e estes ainda ocorrem em diversas partes do mundo.

Mas se você deseja fazer uma conexão simples e eficaz, basta se conectar com o todo que existe à nossa volta. Em um momento meditativo, lembre-se de que tudo pode ser harmonizado com as novas e potentes energias solares que atingem nosso planeta.

Mentalize sobre o Sol, sobre o que ele proporciona a todos os seres e sobre a importância disso. Agradeça por tudo que existe e possui vida devido aos raios solares e peça proteção à sua maneira. Agora que você compreende o significado místico do solstício de verão, sua conexão terá propósito e efeito!

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Deixe uma resposta