CERCA DE 200 LOJAS IRÃO VENDER PRODUTOS LIVRES DE IMPOSTOS NESTA QUINTA-FEIRA (2)

Por g1 RN

 

Natal terá 'Dia Livre de Impostos' em mais de 200 lojas na quinta-feira (2) — Foto: Jonathan Lins/G1Natal terá ‘Dia Livre de Impostos’ em mais de 200 lojas na quinta-feira (2) — Foto: Jonathan Lins/G1

Cerca de 200 empresas irão vender produtos por valores livres de impostos nesta quinta-feira (2) em Natal. O ‘Dia Livre de Impostos’ é promovido pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil. Os descontos podem chegar a até 70% e correspondem aos impostos que incidem sobre as mercadorias.

De acordo com a CDL, a ação é um protesto pelas altas cargas tributarias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

No dia da ação, os lojistas participantes abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores. O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade e conscientizar lojistas e consumidores sobre o impacto da carga tributária nos preços dos produtos

“Buscamos trazer a população como um todo para somar forças e se engajar na busca por um sistema tributário mais justo. Um comércio pujante, representa uma cidade pujante. O imposto não pode ser uma barreira para o desenvolvimento, mas sim, um aliado”, explica o presidente da CDL Jovem de Natal, Saulo Medeiros.

Ele lembra que o Impostômetro, ferramenta que calcula quanto de impostos os brasileiros pagam, alcançou, em 2022, o valor arrecadado de R$ 1 trilhão no dia 3 de maio. Em 2021, a marca havia sido atingida em 19 de maio, 16 dias antes.

Deixe uma resposta