CAIXA D’ÁGUA DE UBS DA REDINHA CAI E ATENDIMENTO É SUSPENSO

Por g1 RN

 

Unidade Básica de Sáude (UBS) da Redinha suspendeu atendimentos após queda de caixa d'água — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV CabugiUnidade Básica de Sáude (UBS) da Redinha suspendeu atendimentos após queda de caixa d’água — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Redinha, na Zona Norte de Natal, amanheceu nesta segunda-feira (20) fechada para atendimento ao público. O motivo para a suspensão das atividades foi a queda da caixa d’água do prédio, que é de alvenaria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o incidente aconteceu na sexta-feira (17), mas, por ser ponto facultativo na cidade por conta do feriado de Corpus Christi, não havia ninguém no prédio e não houve feridos.

Unidade Básica de Saúde (UBS) da Redinha: aviso foi colocado no portão da UBS — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV CabugiUnidade Básica de Saúde (UBS) da Redinha: aviso foi colocado no portão da UBS — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabug

Segundo a pasta, os atendimentos da unidade estão sendo transferidos para a Unidade de Saúde Familiar (USF) da Comunidade da África, que também fica no bairro da Redinha.

A SMS, no entanto, não deu previsão de quando vai realizar o conserto da caixa d’água e retornar os atendimentos na USF da Redinha. Até a tarde desta segunda-feira, o prédio continuava fechado para atendimento.

USF de Nazaré

A UBS da Redinha não é a única que passa por esse problema. Profissionais da Unidade de Saúde Familiar de Nazaré, na Zona Oeste de Natal, protestaram nesta segunda por melhores condições de trabalho.

Os trablhadores cobram reparos em uma caixa d’água que está com rachaduras e vazamentos, caudando infiltrações na unidade. Eles temem que a estrutura caia.

Em nota, a SMS informou que o setor de engenharia está visitando todas as unidades de saúde para os reparos necessários.

Deixe uma resposta