Blog do Saber, Cultura e Conhecimento!
BOAS NOTÍCIAS: EMPRESA AMERICANA INVESTIRÁ EM EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA GRATUITA PARA OS FILHOS DE TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS

Uma aposta fabulosa no futuro é a contribuição da empresa americana Hormel Foods que fornecerá dois anos de educação universitária gratuita para filhos de todos os seus funcionários, sem seleção, apenas tendo concluído o ensino médio e atendendo aos requisitos de admissão da escola. Essa é mais do que uma boa ação, é um verdadeiro investimento no futuro!

Hormel Foods fornecerá educação universitária gratuita para filhos de todos os seus 16.000 funcionários

 

 

A Hormel Foods anunciou na semana passada que começará a oferecer dois anos de mensalidades universitárias gratuitas para todos os filhos de seus funcionários americanos a partir do próximo ano.

Não baseado em resultados em testes ou GPA, o novo programa é uma forma de criar igualdade nas admissões em educação – e a empresa espera que muitos dos que aproveitarem a oferta sejam estudantes universitários da primeira geração em suas famílias.

Chamado de “Caminhos Inspirados”, o programa começará no outono de 2021. Um porta-voz da Hormel Foods disse à GNN que a empresa tem 16.000 empregados domésticos e que o programa está aberto a qualquer filho dependente desses trabalhadores. A empresa tem mais de 30 fábricas e escritórios nos Estados Unidos, principalmente no meio-oeste, e as crianças podem frequentar qualquer faculdade comunitária de sua escolha, desde que concluam o ensino médio e atendam aos requisitos de admissão da escola.

“Quando você pensa sobre como a educação universitária pode mudar vidas e iniciar um efeito cascata que será sentido por gerações, esse é o criador de mudanças que a Hormel Foods deseja ser”, disse Jim Snee, presidente e CEO da empresa, em um comunicado.

“Nosso objetivo é que nos custe muito; queremos que o maior número de pessoas possível ”, disse Jim Sheehan, vice-presidente executivo e CFO, em um comunicado .

A empresa não está apenas investindo dinheiro no programa. Sheehan disse que eles estão fazendo um grande esforço para garantir que as pessoas saibam sobre isso, incentivando os supervisores a contatar seus funcionários sobre o assunto e ajudá-los a orientá-los durante o processo, caso estejam interessados.

A Fundação Hormel ofereceu um programa semelhante nos últimos dois anos que permitiu que alunos de Austin, Minnesota, onde a empresa está sediada, frequentassem o Riverland Community College gratuitamente.

Hormel

Esta é uma versão expandida da bolsa de estudos Austin Assurance Scholarship, de grande sucesso, para beneficiar os formandos do ensino médio dos funcionários da Hormel em todo o país, em vez de apenas os alunos que moram no local.

O Superintendente das Escolas Públicas de Austin, David Kranz, disse que o programa da fundação tem sido fundamental para trazer para a faculdade alunos que não teriam feito outra coisa.

“Sabemos disso com certeza”, disse ele.

Além disso, a empresa oferece reembolso de mensalidades para os atuais membros da equipe que voltaram à escola enquanto trabalhavam na Hormel Foods.

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho