AUTOCONHEIMENTO: A HIPNOSE COMO FERRAMENTA PARA A MUDANÇA DE HÁBITO OU DE PADRÃO

A Hipnose é uma técnica terapêutica  muito utilizada para auxiliar no tratamento de diversas questões físicas e emocionais e atua de modo consciente e inconsciente. De uma forma ou de outra passa pelo AUTOCONHECIMENTO e o amadurecimento espiritual. Excelente ferramenta para quem deseja a mudança de hábitos ou de padrão. Convido você a ler o artigo completo a seguir e conhecer  essa técnica e como ela pode lhe ajudar a se libertar de velhas crenças limitantes e dar um salto quântico!

Como a hipnose pode te ajudar a resolver problemas?

Hipnose: entenda o método e quando ele pode ser usado

A hipnose é uma técnica terapêutica que pode ajudar no tratamento de diversas condições físicas e emocionais

hipnose é um método terapêutico reconhecido para o tratamento de diversas questões físicas e emocionais, mas ainda é envolta por mistérios e curiosidades. Muitas pessoas têm dúvida sobre a sua eficácia mesmo com diversos artigos científicos que provam o seu sucesso terapêutico.

A hipnose atua de modo consciente e inconsciente. Durante o processo de tratamento é preciso entender que o estado hipnótico não é sempre igual para todas as pessoas. Uma pessoa hipnotizada tem uma alteração natural no foco de atenção e pode entrar em um transe leve, médio ou profundo.

No estado mais leve a pessoa “flui” a sua atenção entre estar bem consciente e, às vezes, mais focada nos pensamentos. No estado médio, a pessoa fica mais focada no que ocorre no mundo das ideias, da fantasia, com menor contato com todos os estímulos do agora. No estado mais profundo, a pessoa fica mais conectada com o que sente, pensa e imagina e, muitas vezes, não se recorda posteriormente do que vivenciou no estado hipnótico.

Durante o transe hipnótico a pessoa vivencia, ainda, certos fenômenos ditos hipnóticos, tais como: analgesia, anestesiaamnésia etc.

Para diversas questões emocionais o uso da hipnose é uma ferramenta excelente. Para o tratamento de depressãoansiedade e compulsão alimentar, a hipnose pode contribuir para solucionar as causas, os sintomas e também somar para a cura e mudança de padrão.

Emagrecer usando a hipnose, por exemplo, é um método muito eficaz para mudança de padrão emocional. Comer em excesso e não ter disciplina são comportamentos comuns, que merecem atenção para que haja uma “correção” e ajuste nesta dinâmica.

Muitas pessoas não conseguem mudar hábitos alimentares por questões hormonais ou por problemas de saúde que merecem atenção médica. Mas a grande maioria tem ligações afetivas com o tema: situações familiares, problemas na infância, na adolescência são comuns. A complexidade de montar uma rotina saudável para conseguir praticar atividade física também acaba sendo um problema.

Quando você está em um estado emocional focado e direcionado, como no estado hipnótico, há um favorecimento da sua concentração, direcionando melhor sua energia e tempo para entrar em contato direto com os fatores emocionais que sustentam crenças ou padrões negativos.

Mas não adianta achar que hipnose é “delegar” ao hipnotista a cura do seu problema. Seja responsável pelas suas emoções e comportamentos para que você tenha, além do seu inconsciente, o seu consciente trabalhando a seu favor. Crie metas, modifique hábitos, cuide bem de você.

A hipnose em si não é responsável pela cura de modo isolado. É por meio da alteração do foco de atenção que podemos nos beneficiar de um momento específico de aprendizado. E, ao aprender novas formas de lidar com a gente, com os outros e com as nossas emoções, somos capazes de mudar.

A hipnose também contribui para a superação de traumas e momentos difíceis que foram vivenciados. O bem-estar proveniente da hipnose pode ser comparado com o bem-estar de uma meditação mais profunda (embora o funcionamento da mente seja diferente nos dois estados mentais). Os benefícios da hipnose estão ligados ao processo de mudança de hábitos para um comportamento mais saudável.

A quantidade de sessões não pode ser estabelecida previamente, pois cada um responde e reage de modo diferente. Embora alguns profissionais vendam seu serviço com número de sessões pré-programadas, o ideal é o trabalho de consciência e tomada de responsabilidade para a mudança desejada.

Sucesso naquilo que busca e até breve!

Adriana de Araújo
Escrito por Adriana de Araújo
Psicologia – CRP 56802/SP
Por Especialistas – Em 9/6/2021

Fonte: Minha Vida

Deixe uma resposta