ARTIGOS: SOMOS O QUE ACREDITAMOS SER, POR WAGNER BRAGA

2017. július 6.: Oroszlán Merkúr | Lilith Cadmon

Eu costumo dizer que tudo nessa vida é crença. Desde a hora que acordamos até a hora que vamos dormir, praticamente todas as nossas ações são baseadas nessa afirmação. Por exemplo, se você você escova os dentes após o café todos os dias é porque você acredita que aquela escovação vai manter seus dentes limpos e livres de cáries. Mas você pode retrucar dizendo que não é uma questão de crença, mas de cognição e lógica. Ora, se ao acordar estou com a boca cheia de bactérias que passaram a noite atuando nos meus dentes a escovação vai provocar uma limpeza e higienização da minha boca. Isso me parece óbvio.

Então eu lhe respondo que também parece algo muito óbvio que o nosso corpo precisa se exercitar. Além disso 10 de cada 10 médicos, sejam alopáticos, homeopáticos ou naturalistas, atualmente, indicam atividade física para o indivíduo se manter saudável. Entretanto na última pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) descobriu-se que apenas 20% das pessoas praticam algum tipo de atividade física. Enquanto isso, alarmantes 80% não praticam absolutamente nada, enquadrando-se como sedentárias. Só para ficar mais claro, são consideradas sedentárias as pessoas que não dedicam ao menos 75 minutos por semana a exercícios de alta intensidade, ou 150 minutos a atividades de intensidade moderada. Esse dado vale para qualquer idade ou sexo. Isso equivale a apenas 21,5  minutos por dia.

Por que será que isso acontece? Ora, ao se exercitar você está cuidando do seu corpo, assim como ao escovar os dentes. Talvez a imensa maioria das pessoas escove os dentes, pelo menos 2 vezes ao dia porque o mau hálito poderia espantar as pessoas. Dentes limpos, alvos e brilhantes atraem pessoas. Mas um corpo gordo, mal cuidado e/ou obeso também pode afastar as pessoas. O contrário invariavelmente atrai as pessoas, ou seja, um corpo bonito, bem cuidado e escultural já começou muitos relacionamentos. Isso não quer dizer que alguém que não escove os dentes todos os dias ou alguém que seja obeso não seja capaz de atrair pessoas para um relacionamento pessoal ou profissional. Sim, as vezes, isso acontece, mas não é regra.

Isso acontece porque as pessoas estabelecem padrões e acreditam nesses padrões. Assim como o dinheiro, o papel moeda tem seu valor porque as pessoas acreditam nisso. Por essa lógica e por esse prisma se você acreditar que é capaz de transformar a sua vida apenas acreditando piamente em algo, você consegue, pois o primeiro passo é o sonho, o segundo é o planejamento de como alcançar esse sonho e claro, com disciplina, o terceiro passo é a execução do que você sonhou, que também requer disciplina, porque nada é fácil nem de graça, mas tudo isso vale a pena quando você conquista o seu sonho e ele se transforma em realidade. Ai, então, só lhe resta celebrar, com um sorriso no rosto e muita satisfação.

Deixe as crenças limitantes para trás e crie as suas novas crenças, aquelas que te dão asas rumo a liberdade. Se você acredita que é águia não aja como uma galinha. Por isso acredite sempre nos seus sonhos e principalmente na sua capacidade de realizá-los. Nunca entregue essa responsabilidade a ninguém, pois você é 100% responsável pela sua realidade!

Deixe uma resposta