VARIEDADES: SUPORTE À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ

Na coluna VARIEDADES desta quinta-feira, a notícia do debate sobre o funcionamento da maior obra do Governo do Estado na cidade de Mossoró: o Hospital da Mulher. O novo hospital deverá oferecer internação e suporte para as mulheres vítimas de violência. Confira a seguir os detalhes dessa discussão.

Funcionamento do Hospital da Mulher será tema de debate em Mossoró

Unidade hospitalar deve ofertar cerca de 118 leitos, entre eles, unidades para observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência

Por Agora RN

Debate foi proposto pela deputada Isolda Dantas (PT). Foto: Assembleia Legislativa.

O funcionamento do Hospital da Mulher será debatido durante audiência pública em Mossoró nesta sexta-feira, 24. Proposto pela deputada Isolda Dantas (PT) e com o tema “Hospital da Mulher em Mossoró e a Saúde Pública do Estado do RN”, o debate vai girar em torno da maior obra do Governo do Estado em construção na cidade para atender à demanda da população da região.

“Convidamos gestores de municípios e universidades, secretarias de saúde, estudantes e professores da área para fazer um amplo debate porque sabemos que é preciso pensar uma gestão que possibilite o bom funcionamento do hospital. Tenho certeza que será de grande importância para melhorar a questão da saúde em Mossoró e Região”, afirma a deputada Isolda.

A unidade hospitalar deve ofertar cerca de 118 leitos, entre eles, unidades para observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico. O hospital funcionará ainda como campo de estágio, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para áreas de saúde e afins.

A audiência acontecerá a partir das 14h, na Câmara Municipal de Mossoró.

Fonte: Agora RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0