UTILIDADE PÚBLICA: VEJA COMO  FICARÁ O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS NA SEXTA-FEIRA (22)

Por g1 RN

 

Central do Cidadão na Zona Sul de Natal — Foto: Vinicius Marinho/Inter TV CabugiCentral do Cidadão na Zona Sul de Natal — Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi

O governo do Rio Grande do Norte e a prefeitura de Natal decretaram ponto facultativo nos serviços públicos do estado e da capital na próxima sexta-feira (22), após o feriado da Inconfidência, ou feriado de Tiradentes, comemorado nesta quinta-feira (21).

Os decretos foram publicados nos diários oficiais do estado e do município nesta quarta-feira (20).

O governo do estado divulgou, nesta quarta-feira (20), as mudanças nos serviços públicos com maior impacto à população.

Apesar do ponto facultativo, serviços como os restaurante populares deverão funcionar na próxima sexta (22).

Outro serviço que vai manter as portas abertas é a Central de Abastecimento do Estado, que só não contará com funcionamento do setor administrativo durante o feriadão.

Serviços essenciais, como urgências e emergências de saúde, além da segurança pública, também são mantidos.

Funcionamento de serviços públicos durante o feriado de Tiradentes

Centrais do Cidadão

O atendimento será suspenso nos dias 21 e 22 e retorna na segunda-feira (25). Os agendamentos virtuais continuam normalmente.

Os agendamentos do ITEP abrem nas sextas pelas manhãs, sempre para as vagas da semana seguinte. Podem ser realizados pelo endereço: agendamento.itep.rn.gov.br.

Detran

Na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), o atendimento será suspenso em decorrência do feriado e do ponto facultativo. As unidades do Detran abrem normalmente na segunda-feira (25).

Os agendamentos on-line funcionam normalmente durante o feriadão, com disponibilidade apenas para os dias úteis. Podem ser feitos pelo site do órgão (aqui).

Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi

Os horários de funcionamento do Parque das Dunas e do Cajueiro de Pirangi não sofrerão alteração nos dias 21 e 22 de abril, feriado de Tiradentes e ponto facultativo.

O Idema reforça que as visitas aos equipamentos seguem observando as medidas de segurança sanitária dispostas em decreto, sendo necessário apresentar o Passaporte Vacinal.

O parque estadual funciona sempre das 7h30 às 17h, com entrada a R$ 1. Já o Cajueiro de Pirangi recebe a população das 8h às 17h. A entrada custa R$ 8 (crianças de 7 a 12 anos pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória).

Restaurantes Populares

Os Restaurantes Populares não abrirão no feriado da quinta-feira (21), porém retornam a funcionar normalmente na sexta-feira (22).

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem atendimento até esta quarta-feira (20), parando as atividades no feriado da quinta-feira (21) e sexta-feira (22). Retorna a funcionar normalmente na segunda (25).

Delegacias (plantões)

A partir do feriado de Tiradentes da quinta-feira (21) e do ponto facultativo da sexta-feira (22), apenas as Delegacias de plantão funcionam. Em Natal: zonas Norte e Sul; além do plantão da DEAM; plantões regionais do interior; e plantões Mossoró e Caicó. O atendimento da Delegacia Virtual permanece sem interrupção.

Caern

Na quinta (21) e na sexta-feira (22), o atendimento está suspenso. Contudo, a Caern tem equipes de plantão para ocorrências operacionais e os canais de atendimento continuarão ativos, sendo eles: Teleatendimento 115, APP Caern Mobile, Agência Virtual ou pelo WhatsApp (84) 98118-8400. Os atendimentos pelos canais funcionam 24h.

Ceasa

Funcionamento da Ceasa nos dias 21 e 22 de abril:

  • Acesso dos caminhões: das 0h até às 3h;
  • Acesso do público às lojas: das 3h às 13h;
  • Expediente interno das lojas, sem acesso ao público: das 13h às 18h;
  • Setores Técnico-comerciais da Ceasa: das 7h às 13h;
  • Demais serviços administrativos da Ceasa: não haverá expediente.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta