UTILIDADE PÚBLICA: SEMSUR IDENTIFICA COM CRACHÁS E COLETES AMBULANTES LEGALIZADOS NA PRAIA DE PONTA NEGRA

Ambulantes de Ponta Negra recebem crachás e coletes para comércio na orla

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), fez a entrega do kit de crachás e coletes para identificação e legalização dos comerciantes informais da orla da Praia de Ponta Negra. Um total de 204 ambulantes e vendedores receberam a autorização para atuar no Calçadão e na faixa de areia da praia. A distribuição ocorre dentro do projeto de ordenamento da orla de Natal.

A entrega ocorreu com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), da Comissão de Vendedores Ambulantes e da Ferreira Costa, parceira do ordenamento. O primeiro a receber o kit de crachá e colete das mãos do secretário Irapoã Nóbrega foi o trabalhador Alderi Domingos Alves que trabalha com moda praia.

De acordo com o secretário Irapoã Nóbrega, o ordenamento do comércio ambulante da orla de Natal é uma obra essencial em toda cidade turística. “O poder público vai poder agora ter controle e mais condições de fiscalização e os próprios trabalhadores terão mais segurança e respeito da população no desenvolvimento de suas atividades”.

O presidente da Associação de Ambulantes, Francisco Roberto Vasconcelos, 55, que há oito anos vende queijos na areia de Ponta Negra, comemorou a legalização da atividade: “Quero parabenizar a todos os ambulantes por essa importante conquista”.

Fonte: Blog do BG

Deixe uma resposta