UTILIDADE PÚBLICA:  PORTARIA QUE AUTORIZAVA ESTACIONAMENTO AO LADO DE CANTEIROS CENTRAIS PRÓXIMO A UNIDADES DE SAÚDE FOI REVOGADA  PELA  STTU

Por g1 RN

 

Agentes estão agindo de forma educativa, mas medida passa a valer a partir de 1º de junho — Foto: DivulgaçãoAgentes estão agindo de forma educativa, mas medida passa a valer a partir de 1º de junho — Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) revogou a portaria que autorizava o estacionamento ao lado do canteiro central, praça e jardim público ao lado de unidades de saúde. A portaria era válida desde o fim de janeiro.

Segundo a STTU, o objetivo da liberação temporária era facilitar o acesso às unidades de saúde, que naquele momento apresentavam superlotação devido ao alto número de casos de Covid.

A revogação foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (16), mas a medida só passa a valer a partir de 1º de junho.

De acordo com a STTU, a decisão levou em conta critérios como a atual cobertura vacinal da Covid e a significativa redução no atendimento de pessoas acometidas pelo vírus nos hospitais e centros de testagem.

Profissionais da pasta já iniciaram ações educativas nestes locais, esclarecendo sobre a mudança no decreto, e a revogação da liberação.

A partir de 1ºde junho, a fiscalização volta normalmente, com a aplicação de notificações, em caso de desobediência.

Deixe uma resposta