UTILIDADE PÚBLICA:  HEMONORTE EM PARCERIA COM A UNIMED LANÇAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Hemonorte e Unimed Natal lançam campanha de doação de sangue para o período junino

Foto: Divulgação

Com objetivo de aumentar o número de doações e garantir que todas as demandas transfusionais possam ser atendidas, o Hemocentro do RN, em parceria com a Unimed Natal, estão promovendo a campanha: “ São João  da Doação”.

A partir de segunda-feira (6), até o dia 30 de junho, serão realizadas diversas ações conjuntas e paralelas esclarecendo sobre os critérios para se tornar doador de sangue e os benefícios trazidos com esse gesto. De acordo com a Diretora de Apoio Técnico, Miriam Mafra, todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido aos  acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Atualmente o estoque de sangue dos tipos O -, A- e AB- encontram-se em estado crítico.

Para celebrar o Dia Mundial do Doador, que se comemora dia 14 de junho, o Hemocentro e a Unimed Natal prepararam uma programação toda especial para parabenizar e agradecer os que literalmente doam vida. Quem comparecer à unidade, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, na capital, será recebido ao som de sanfoneiro e comidas típicas, além de entrega de brindes.

A iniciativa faz parte da programação dos 45 anos da Unimed Natal em seu propósito de “promover, através do cooperativismo, soluções em saúde com sustentabilidade, qualidade e inovação.”

Sobre o dia 14 de junho:

O Dia Mundial do Doador de sangue foi criado em 2005, pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue e homenagear os doadores assíduos.

Fonte: Blog do BG

Deixe uma resposta