UTILIDADE PÚBLICA: COOPERATIVA DOS ANESTESISTAS  SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS EM NATAL POR FALTA DE PAGAMENTO POR PARTE  DA SESAP

Cooperativa dos anestesistas suspende cirurgias eletivas do SUS em Natal

Redação / Portal da Tropical

 Atualizado em:

Foto: Divulgação

A Cooperativa de Médicos Anestesistas  do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN) suspendeu no início deste mês os atendimentos às cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde (SUS), no município de Natal. A paralisação é referente ao Termo de Cooperação Técnico Financeira (TCTF) firmado entre os entes federais, estaduais e municipais.

Em nota, a cooperativa esclareceu que “há um problema crônico de atrasos nos pagamentos por parte dos entes estadual (Sesap) e municipal (SMS) que piorou bastante nos últimos meses”. Ainda segundo o texto, o acordo foi firmado “cidadão reverter a situação”.

Segundo a Coopanest, a suspensão foi motivada pelo “não cumprimento do acordo de parcelamento” por parte do governo estadual e ainda do município.

“A Coopanest-RN, ciente de seu papel social e dos impactos na saúde da população, reitera que mantém normalizados todo e qualquer atendimento de caráter de urgência ou emergência segundo os critérios do Conselho Federal de Medicina”, reforçou.

A cooperativa dos anestesiologistas acrescentou também que “reafirma o compromisso de retornar os atendimentos tão logo haja o cumprimento integral do acordo por parte da Sesap e da SMS”.

Uma secretaria estadual de Saúde informou que está apurando o caso. A SMS Natal não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta