Segunda-feira, 25 de junho

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem informado.

COPA DO MUNDO

Por G1

 

Foram definidos hoje os dois primeiros confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo: Uruguai x Portugal e Espanha x Rússia. Apesar da seleção de craques em campo, o protagonismo do dia ficou com o árbitro de vídeo, consultado três vezes no jogo Portugal x Irã e uma vez em Espanha x Marrocos. Em uma das vezes, o juiz marcou pênalti em Cristiano Ronaldo, mas o melhor do mundo bateu mal e o goleiro defendeu. E a Seleção brasileira foi recebida com festa pela torcida em Moscou. A equipe de Tite se prepara para confronto decisivo contra a Sérvia na quarta. No Brasil, o Ministério Público denunciou Joesley Batista e o ex-procurador Marcello Miller, acusado de receber vantagem indevida para ajudar a J&F a fechar acordo de delação.

O que é isso CR7?

Portugal avança às oitavas em segundo lugar, com 5 pontos, e o Irã, eliminado, termina honrosa campanha em terceiro, com 4. O Uruguai será o adversário lusitano. A partida poderia tido um desfecho diferente, mas Cristiano Ronaldo não converteu pênalti marcado após consulta ao árbitro de vídeo.

Cristiano Ronaldo sofre pênalti contra o Irã. Cobrança não foi revertida em gol (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo sofre pênalti contra o Irã. Cobrança não foi revertida em gol (Foto: Reuters)

Só deu o VAR

Espanha empatou com Marrocos e joga contra Rússia nas oitava de final da Copa do Mundo. A atuação do árbrito de vídeo deixou os jogadores da equipe africana furiosos. Aos 46 minutos do segundo tempo VAR validou um gol de lago Aspas, que havia sido anulado. Depois da partida teve muita reclamação.

Uruguai venceu a Rússia. O placar de 3 x 0 foi construído no primeiro tempo, quando os uruguaios marcaram dois gols. A seleção venceu a Rússia sem dificuldades e terminou na primeira colocação do grupo A. Suárez é o melhor do jogo

Adeus Salah

A Arábia Saudita venceu o Egito. A vitória foi mercida, jogou melhor no segundo tempo e criou mais chances para vencer a partida. Com o resultado 2 x 1, Egito deixa a Copa do Mundo.

Mohamed Salah durante treino com a equipe do Egito (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Mohamed Salah durante treino com a equipe do Egito (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Nos braços da galera

A Seleção foi recepcionada com festa pela torcida brasileira em Moscou. O mascote foi um dos protagonista da comemoração. Após dois jogadores se machucarem, enfim uma notícia boa: Neymar não sente dores. Tite deve manter a mesmo time para partida contra Sérvia.

PARECE PIADA, MAS NÃO É: Câmara apresenta Cunha como parlamentar de “merecida credibilidade”

Na página da Câmara dos Deputados, o ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (MDB-RJ) é apresentado como um parlamentar que “conquistou merecida credibilidade e respeito de seus pares e, sobretudo, da sociedade brasileira” graças ao seu “espírito independente e profundo conhecimento do regulamento da Câmara”.
O texto destaca: “Hoje, Eduardo Cunha é reconhecidamente um dos políticos mais influentes e atuantes da atualidade. É reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso brasileiro…com espírito independente e profundo conhecimento do regulamento da Câmara, Eduardo Cunha conquistou merecida credibilidade e respeito de seus pares e, sobretudo, da sociedade brasileira.”
Para concluir: “Por uma Câmara Independente, mais próxima do povo e de suas causas e sem submissão aos Poderes Executivo e Judiciário, o líder peemedebista prometeu incondicional empenho. Essa é a marca do deputado Eduardo Cunha”
Nenhuma menção ao fato de Cunha estar preso em Curitiba, condenado pela Lava Jato a 24 anos de prisão por corrupção.
Estadão Conteúdo

“BI DA IBAGENS”: Candidatura de Datena pode ser anunciada quinta


O martelo está praticamente batido para que o apresentador José Luiz Datena (DEM) seja anunciado como candidato ao Senado, em São Paulo, nesta quinta.
Dirigentes do DEM estiveram em São Paulo conversando com João Doria para acertar a entrada de Datena na sua chapa, que ainda terá o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) como candidato a vice e uma vaga aberta para o Senado.
BR18

Decisão do PSDB sobre apoio à reeleição do governador dá contornos definitivos à disputa eleitoral

A decisão do PSDB de desembarcar no projeto de reeleição do governador Robinson Faria jogou mais certezas sobre o que vinha sendo uma série de incertezas característica da fase de pré-campanha.
A definição da terceira maior legenda do Estado e a de maior expressão na Assembleia Legislativa dá o contorno da disputa na medida em que aproxima a consolidação de um cenário: serão três chapas principais disputado o Executivo: o governador Robinson Faria, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e a senadora Fátima Bezerra.
Sem viabilidade, restará ao PSB de Fábio Dantas escolher onde vai se alocar, pois evidente que a aspiração do vice-governador ao Executivo se mostra decisivamente incapaz.
O anúncio formal do apoio do PSDB será feito na sexta-feira, cumprindo o ritual de deixar a executiva estadual conduzir esse processo.

Marun espera que investigações envolvendo ex-procurador prossigam


Foto: Agência Brasil
 

Deixe uma resposta