UFRN ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS DA INSTITUIÇÃO SE CANDIDATAREM AO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA LANÇADO PELO MEC

Por g1 RN

 

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — Foto: Cícero Oliveira/UFRNUniversidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — Foto: Cícero Oliveira/UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu nesta segunda-feira (24) inscrições para estudantes indígenas e quilombolas da instituição se candidatarem a bolsas do Programa Bolsa Permanência, lançado pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições segue até sexta-feira (28) na página do programa, no Ministério da Educação. O valor da Bolsa Permanência é de R$ 900.

Além da inscrição no MEC, o interessado na bolsa deverá aderir ou atualizar suas informações no Cadastro Único da assistência estudantil da UFRN e comunicar a sua candidatura ao benefício através do e-mail assuntos_estudantis@reitoria.ufrn.br.

Segundo a UFRN, a inscrição no site do MEC precisa ser homologada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN, por isso a importância de que os estudantes elegíveis para o programa se inscrevam a fim da validação ser feita com maior rapidez.

O edital foi publicado na portaria nº 42, do MEC, em 20 de janeiro. Outras informações e os critérios de seleção estão disponíveis no portal do MEC.

Deixe uma resposta