TERÇA-FEIRA (08) NATAL VAI ABRIR MAIS UM PNTO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA FERREIRA COSTA EM CAPIM MACIO PARA PESSOAS ACIMA DE 12 ANOS

Por g1 RN

 

Vacina contra a Covid — Foto: Edinaldo Moreno/Secom/PMMVacina contra a Covid — Foto: Edinaldo Moreno/Secom/PMM

A prefeitura de Natal informou que a partir da próxima terça-feira (8) vai abrir um ponto de vacinação contra a Covid na Ferreira Costa, que fica em Capim Macio, na Zona Sul da cidade.

A vacinação no local vai funcionar até o fim do mês de fevereiro e é para o público com idade a partir de 12 anos. O funcionamento será das 9h às 18h.

No local, estarão disponíveis a primeira e a segunda dose, além da dose de reforço.

Além da Ferreira Costa, que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, 142, Capim Macio, há vacinação no ginásio Nélio Dias e no Via Direta, que também conta com drive, e em 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) – confira os locais no Vacina Natal.

Já a vacinação infantil, entre 5 e 11 anos, ocorre nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping e em 10 UBS.

Imunização

De acordo com a prefeitura, até o momento, Natal imunizou 86,6% da população com duas doses e 41% com a dose de reforço. Ao todo, 93% das pessoas tomaram pelo menos uma dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nata reforça que pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (CoronaVac, Oxford/Astrazeneca ou Pfizer) há pelo menos quatro meses, devem ir a um dos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal.

A pasta reforça ainda que as pessoas que tiveram Covid precisam esperar pelo menos 30 dias para receber a D2 ou D3.

Para receber a vacina, as pessoas devem levar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

Deixe uma resposta