TERÇA-FEIRA 08 DE MARÇO SERÁ REALIZADO PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO RN SEM AGENDAMENTO PRÉVIO UMA MANHÃ DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO FEMININO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Defensoria Pública do RN realizará manhã de atendimento exclusivo para celebrar “Dia da Mulher”

04 mar 2022

Palumbo Notícias

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar uma manhã de atendimento exclusivo para o público feminino como forma de celebrar o Dia da Mulher. As comemorações irão incluir ainda uma campanha de doação de itens de higiene pessoal para montagem de kits destinados a mulheres em situação de rua. A ação de atendimento exclusivo irá acontecer na terça, 08 de março, no Núcleo de Primeiro Atendimento de Natal, das 8h às 14h, com demanda livre, ou seja, sem agendamento prévio.

A ação, realizada através da Coordenação do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, atenderá demandas da área cível, do consumidor, Direito de família, além de ações voltadas para violência doméstica. “As mulheres constituem maioria de nossos atendimentos de rotina e queremos oferecer a elas uma opção de solucionar questões jurídicas em uma manhã de acolhimento especial. Essa é uma forma da instituição reconhecer o papel que muitas mulheres assumem de protagonistas em seus lares e para seus familiares”, registra a coordenadora do Nudem, a defensora pública Maria Tereza Gadelha.

A campanha de doação de itens de higiene pessoal seguirá até o dia 11 de março com pontos de coletas nas três unidades da Defensoria Pública em Natal – Av. Senador Salgado Filho, 2868B, Av. Norton Chaves, nº 254, Rua Dr Lauro Pinto, nº 371. A campanha é feita em parceria com o Núcleo de Defesa dos Grupos Sociais vulneráveis (NUDEV). Podem ser doados itens como sabonetes, absorventes, além de pasta e escova de dente. Os itens doados serão organizados em kits individuais e entregues a instituições que trabalham com a população em situação de rua.

Fonte: Política em Foco

Deixe uma resposta