SINDSAÚDE-RN APONTA ERRO RECORRENTE COMETIDO PELO GOVERNO DO ESTADO NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Governo do Estado comete erro na folha de pagamento de maio e aposentados são penalizados

Foto: reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) apontou erros graves cometidos pelo Governo do Estado na folha de pagamento de maio que prejudicou aposentados.

O sindicato afirma que “é inadmissível esses erros recorrentes”.

“Interessante é que o governo sempre erra reduzindo os salários dos servidores, nunca é para mais”, diz a entidade sindical.

Confira abaixo a publicação do Sindsaúde que aponta o erro:

Mais uma vez, o governo do Estado comete erros graves na condução do pagamento da folha dos servidores e servidoras da saúde. Dessa vez, os aposentados e aposentadas foram os mais penalizados com esses erros na folha do mês de maio.

“É inadmissível esses erros recorrentes .Se a equipe não tem preparo para executar uma folha de pagamento, que seja substituída. Nós temos que externar nosso repúdio, denunciar e cobrar para que não ocorra mais isso. Faço aqui uma convocação à todos os aposentados e aposentadas que possam comparecer na próxima segunda-feira (16) às 10h na secretaria de Administração (no Centro Administrativo)”, enfatizou Jamile Gibson, diretora do Sindsaúde/RN.

Entenda o que ocorreu:

Segundo o Subsecretário do RH da secretaria de Administração, Ediran Barbosa, ocorreu um erro na confecção da folha dos aposentados e só perceberam à noite. Segundo Ediran, a secretaria de Administração corrigiu a folha dos servidores da ativa, mas confeccionaram errado a folha dos aposentados.

Após perceber o erro, o Subsecretário entrou em contato com a coordenadora do Sindsaúde/RN, Rosália Fernandes, informando que já identificaram o erro e afirmou que irão corrigir o pagamento em uma folha suplementar na próxima semana.

Para nós do Sindsaúde/RN, é inadmissível que erros como esse aconteçam de forma constante. Sabemos que erros podem ocorrer, mas todo mês já é uma falta de respeito com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e aposentados (as). Interessante é que o governo sempre erra reduzindo os salários dos servidores, nunca é para mais. Exigimos mais atenção e respeito com o pagamento dos trabalhadores e aposentados da saúde. Principalmente os aposentados que dedicaram anos de trabalho e suor na saúde pública do estado e hoje necessitam dos seus salários para sobreviverem. Merecemos respeito!

Fonte: Blog do BG

Deixe uma resposta