SEGUNDO ESPECIALISTA, ALTA NO PREÇO DO PETRÓLEO E A BUSCA PELA SUSTENTABILIDADE IMPULSIONAM O USO DE BIOCOMBUSTÍVEIS QUE REPRESENTA GRANDE OPORTUNIDADE PARA O BRASIL

Marcos Fava Neves: Alta no uso de biocombustíveis é grande oportunidade para Brasil

O Especialista CNN em agronegócio explica como o Brasil pode aproveitar a alta no uso de biocombustíveis para crescer no mercado internacional

Fernanda Pinotti

da CNN

em São Paulo

 

Especialista CNN em agronegócio Marcos Fava Neves explicou que a alta no preço do petróleo e a busca por sustentabilidade impulsionam o uso de biocombustíveis, o que representa uma grande oportunidade para a sociedade brasileira.

“Quando os Estados Unidos começaram a misturar 10% de etanol na gasolina em 2005, 140 milhões de toneladas de milho passaram a ser destinadas a esse uso, e o Brasil acabou ocupando esse espaço no mercado internacional”, explica.

Enquanto os americanos discutem aumentar essa porcentagem, outros países estão promovendo iniciativas semelhantes. Para Neves, o Brasil pode expandir a economia de maneira sustentável para ocupar o espaço no mercado internacional que deixa de ser ocupados por esses países.

“É uma grande oportunidade para aumentar exportações, geração de renda e criação de empregos.”

Fonte: CNN

Deixe uma resposta