SAÚDE: GRUPO DE ALUNOS EM ESCOLA NO RECIFE TEM SURTO COLETIVO DE ANSIEDADE

Surto de ansiedade coletiva acende alerta sobre saúde mental de estudantes

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama da preocupação com impactos psicológicos e emocionais da pandemia em crianças e adolescente

Da CNN*

Em São Paulo

Surto de ansiedade coletiva acende alerta sobre saúde mental de estudantes | CNN Brasil

Um grupo de 26 alunos de uma escola do ensino médio de Recife (PE) precisou ser atendido por profissionais de saúde no início deste mês, depois de apresentar sintomas de ansiedade. O caso de surto coletivo ocorreu na primeira semana de exames depois do retorno das aulas presenciais, após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Em São Paulo, um levantamento realizado com estudantes da rede estadual de ensino fundamental e médio apontou que cerca de dois terços das crianças e adolescentes apresentaram sintomas de depressão e ansiedade.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama da preocupação com novos casos de transtornos de ansiedade em crianças e adolescentes. Para descrever as possíveis explicações para esse cenário e os caminhos para cuidar melhor da saúde mental dos jovens brasileiros, participam deste episódio o professor de psiquiatria da infância e adolescência Guilherme Polanczyk, da USP, e a psicóloga Marilene Kehdi.

Deixe uma resposta