SAÚDE: ESTUDO REVELA QUE FEZES PODEM INDICAR POR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE PERDER GORDURA

Na coluna SAÚDE desta quarta-feira temos um artigo curto, porém muito interessante, publicado por Macaela Mackenzie, sobre o que as fezes podem nos dizer a gordura em nosso corpo. O estudo publicado no periódico Genome Biology se empenhou para descobrir o que o seu número dois revela sobre o seu peso. Leia o artigo a seguir e saiba de todos os detalhes!

FEZES PODEM INDICAR POR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE PERDER GORDURA, APONTA ESTUDO

Por Macaela Mackenzie – Women’s Health EUA

cocô
Foto Shutterstock

O cocô que você faz pode dizer mais sobre sua saúde do que você imagina. E acredite: ele é um fator importante em matéria de perda de peso. Isso porque seu excremento pode dar uma ideia de qual seria o motivo pelo qual você não consegue se livrar da gordura abdominal.

Em um estudo publicado no periódico Genome Biology, pesquisadores da King’s College University (Inglaterra), se empenharam para descobrir o que o seu número dois revela sobre o seu peso, especialmente onde sua gordura corporal está armazenada. Eles, então, analisaram a diversidade bacteriana de 3600 amostras de fezes de 1300 pessoas. Depois, mediram a gordura corporal visceral dos participantes (a gordura abdominal que se incorporou aos seus órgãos) e a gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele.

Após comparar as duas medidas, os estudiosos descobriram que quanto mais saudável fosse o equilíbrio de bactérias em suas fezes, menos eles eram propensos à obesidade. Sendo assim, eles teriam menos chances de cultivar a nada saudável gordura visceral.

De acordo com os pesquisadores, não ficou totalmente claro se essas descobertas significam que melhorar a saúde do seu intestino vai reduzir seus níveis de gordura visceral. Mas, de qualquer maneira, não vai doer manter suas bactérias estomacais felizes ao ingerir alimentos saudáveis.

Fonte: Womens Health Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0