SAÚDE: CIRURGIAS ELETIVAS ESTÃO SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE NO HUOL

Por g1 RN

 

Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) cancelou internações para cirurgias eletivas. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV CabugiHospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) cancelou internações para cirurgias eletivas. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) suspendeu as internações para cirurgias eletivas. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (13) e ocorre pela falta de material médico hospitalar.

A medida atinge cirurgias ambulatoriais de menor complexidade. Ainda segundo a unidade médica, os pacientes foram informados sobre a suspensão com antecedência. O hospital segue com a realização de procedimentos urgentes e de alta complexidade.

De acordo com o hospital, fornecedores relataram dificuldade em entregar os equipamentos, fundamentais para realização dos procedimentos. Entre os utensílios, estão as vestimentas hospitalares.

Além disso, uma licitação que não foi concluída também impactou na suspensão do serviço. O hospital estima a normalização do serviço somente a partir do dia 22 de junho.

Deixe uma resposta