SAIBA QUAIS AS CAPITAIS BRASILEIRAS QUE AS DATAS DO CARNAVAL SERÃO FERIADOS, PONTOS FACULTATIVOS OU DIAS ÚTEIS

Por g1

 

Último carnaval realizado em Maceió em 2020, antes da pandemia de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV GazetaÚltimo carnaval realizado em Maceió em 2020, antes da pandemia de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Por todo o país, os desfiles, blocos e festas foram suspensos para combater a disseminação da Covid-19. Com isso, a pergunta que todos estão fazendo é: e o feriado? Apesar de o carnaval não ser um feriado nacional, alguns estados e cidades declaram feriados locais ou ponto facultativo.

E este ano não será diferente. Enquanto algumas capitais ainda estudam o que será definido, cidades como o Rio de Janeiro e Brasília já anunciaram que os dias em que haveria festa será ponto facultativo. Em Belo Horizonte, por exemplo, não haverá ponto facultativo. (Veja lista abaixo)

Em 2022, a terça-feira de carnaval será no dia 1º de março. Muitas cidades definem ponto facultativo na segunda-feira anterior (28 de fevereiro) e na quarta-feira de cinzas (2 de março).

Contudo, com o avanço da variante ômicron, muitas cidades e estados suspenderam o dia de folga junto com as festas. Sendo assim, nessas cidades, as empresas devem manter os dias de trabalho norma

Como se calcula a data do carnaval?

Ainda não será desta vez que a folia será aproveitada no formato tradicional. Desde que a OMS declarou a pandemia da Covid-19, em 11 de março de 2020, esse é o segundo ano consecutivo em que o carnaval é afetado pela doença.

Veja abaixo como ficarão os dias de carnaval nas capitais brasileiras:

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-Oeste

Região Sudeste

Região Sul

Fonte: G1

Deixe uma resposta