SAIBA QUAIS AS ATRAÇÕES CULTURAIS PARA O FIM DE SEMANA NA PINACOTECA DE NATAL

Por g1 RN

 

Francisco, el Hombre, é uma das atrações da Patuscada, em Natal — Foto: DivulgaçãoFrancisco, el Hombre, é uma das atrações da Patuscada, em Natal — Foto: Divulgação

Com a retomada dos eventos culturais de forma presencial, a Pinacoteca do RN recebe neste sábado (16) a “Patuscada” – evento que reúne artistas para celebrar o samba, reggaeton, música jamaicana e outros ritmos latinos.

A programação conta com apresentações de diversos artistas potiguares, com o samba raiz de Preto no Branco, a mesclagem de ritmos de música eletrônica, jamaicana e potiguar de Dusouto, além da apresentação de DK e Jaiara Fontes.

O destaque da noite é a banda Francisco, el Hombre, com seu suingue latino-americano. Dona do hit “Triste, Louca ou Má”, com mais de 50 milhões de visualizações nas redes sociais e plataformas de música, a banda chega ao palco da Patuscada com seu mais recente show.

“Hay que perderse para encontrarse”, passagem de um dos poemas do autor uruguaio Eduardo Galeano, é a síntese dos processos que desencadearam em “Casa Francisco”, terceiro álbum da Francisco, el Hombre.

Ressignificando o tom negativo de perda, os integrantes buscaram se perder em novas sonoridades e projetos-solo para que, assim, pudessem se reencontrar como um organismo-banda.

Serviço

  • Patuscada – 16/04, às 15h
  • Endereço: Pinacoteca do RN – Praça Sete de Setembro, s/n – Cidade Alta
  • Ingressos: outgo.com.br/patuscada

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta