SAIBA COMO ESTÃO OS PACIENTES DO AMAZONAS QUE RECEBEM TRATAMENTO CONTRA COVID-19 EM NATAL

Como estão os pacientes do Amazonas que recebem tratamento contra a covid-19 no RN

Heilysmar Lima

 – Atualizado em: 

Foto: Robson Araújo

Devido ao caos instaurado na rede de Saúde do Amazonas, dezenas de pacientes com covid-19 foram transferidos para outras cidades do país. Natal foi um dos destinos. Atualmente, a capital potiguar tem três hospitais com pessoas vindas do estado do Norte. Neste domingo (31), as unidades informaram o estado de saúde deles.

No Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), 10 pacientes com covid-19 estão internados. De acordo com o boletim médico, três deles estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros sete estão em enfermarias. “Há 1 paciente intubado, 7 em máscara com suporte de oxigênio e 2 com cateter nasal de oxigênio”, informou o hospital.

No caso do Hospital Giselda Trigueiro, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap-RN) comunicou que há quatro pacientes internados na unidade. Segundo a secretaria, todos estão em condições estáveis.

Já no Hospital de Campanha de Natal, o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Natal aponta que são 17 paciente internados. Desses, 14 estão internados em enfermarias. Os outros três estão sob cuidados intensivos.

Nesse sábado (30), nove pacientes tiveram alta do Hospital de Campanha. De acordo com a prefeitura, as pessoas que receberem alta serão acolhidas na Associação Casa do Divino Mestre, mantida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis. Ainda no sábado, 14 pacientes desembarcaram na Base Aérea de Natal para receberem cuidados contra a covid-19 em Natal.

Deixe uma resposta