REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ É APROVADA PELOS VEREADORES

Por g1 RN

 

Vereadores aprovaram reforma da previdência em Mossoró — Foto: Edilberto Barros/Câmara Municipal de MossoróVereadores aprovaram reforma da previdência em Mossoró — Foto: Edilberto Barros/Câmara Municipal de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta sexta-feira (25), em sessão extraordinária, a reforma da previdência no município.

A redação final do projeto foi aprovada com 21 votos favoráveis após duas sessões extraordinárias.

A Mesa Diretora da Casa promulgou a Emenda à Lei Orgânica de número 11 que foi aprovada e enviou o Ato à prefeitura para publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

A reforma precisa ser sancionada pelo prefeito Allysson Bezerra (Solidariedade) e, após isso, as novas regras entram em vigor em 90 dias.

A Emenda nº 11 resulta do projeto enviado pelo Poder Executivo, em 1º de fevereiro, para adequar a previdência do município à Emenda Constitucional n° 103/2019 (Reforma da Previdência Federal).

A matéria foi aprovada na Câmara Municipal de Mossoró em 25 dias. Na votação, o vereador Genilson Alves (Pros), líder do governo na Casa, destacou o consenso entre os parlamentares.

“Reconheço a dedicação e a sensibilidade de todos os envolvidos na exaustiva discussão das últimas semanas. Construímos um consenso para diminuir os efeitos do projeto para o servidor”, disse.

A vereadora de oposição, Marleide Cunha (PT), também acredita que foi possível reduzir as perdas. “Tentamos diminuir ao máximo o impacto para o servidor. Infelizmente, não conseguimos reduzir a contribuição de 14%”, lamentou.

Deixe uma resposta