REFLEXÃO: VIVEMOS UM MOMENTO PROPÍCIO PARA UMA AUTOREFLEXÃO E SE PERCEBER, SE ACEITAR E SE AMAR

Um tema de suma importância na vida de qualquer pessoa é o destaque desta quinta-feira, aqui na coluna REFLEXÃO: A autoanálise! Se perceber, se aceitar e se amar apesar de todas as nossas fraquezas, de todos os erros e muitas vezes de atitudes e ações que não queremos nos lembrar, é essencial. Sem o enfrentamento jamais sairemos da mesmice e da estagnação evolutiva. Então, convido você a ler o texto completo a seguir, refletir e fazer o seu juízo de valor!

Se perceba, se aceite, se ame

 em 

 

“Em tempos de tantos desafios, mais do que nunca, é importante manter as emoções em equilíbrio, o que não está sendo nada fácil. Andamos irritadiços, temerosos, angustiados. Raivosos. É compreensível, mas precisamos encontrar uma forma de lidar com o que sentimos, para sermos capazes de manter a sanidade e a saúde nos dias de hoje.

Ouçam, a saída nunca é evitar o que se sente. A primeira coisa que precisamos aprender é “observar a nós mesmos” , perceber o que estamos sentindo. Parece óbvio, mas muitas vezes não nos percebemos. E pior, atribuímos aos outros aquilo que nos pertence. Jogamos nosso lixo sobre as outras pessoas, sem nos dar conta de que aquele sentimento nos pertencia. O que sentimos é responsabilidade nossa.

O segundo desafio é compreender que não há como simplesmente evitar aquilo que encontramos em nós. A raiva, o medo, o ciúme, a inveja… precisam ser aceitos para serem curados. A cura vem da aceitação, da inclusão, entendem? Abraçar com amor e compaixão o que sentimos é necessário, se quisemos nos equilibrar. Acolher nossas sombras, nossas fragilidades. Levá-las ao lugar mais sagrado dentro de nós. Envolvê-las no amor que pulsa em nosso coração.

Mas como se faz isso? – sei que perguntarão. Feche os olhos. Perceba o sentimento. Aceite que está sentindo aquilo, seja o que for. Então imagine uma energia linda, brotando do seu coração. Envolva aquele sentimento nessa energia. Respire e permita que o amor faça o que sabe fazer melhor: amar você, com tudo o que você é. Com atenção, aceitação e amor. Assim vamos nos curando. E nos curando, vamos curando o mundo.” (Patricia Gebrim)

Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta