REFLEXÃO: UM TRIBUTO AO TEMPO!

Tributo ao tempo é o texto que trago para você refletir sobre  como utilizar o tempo com inteligência prudência. Vamos ler o texto completo a seguir e entender como funciona!

Tributo ao tempo

 em 

 

Não dá pra negar que estamos passando por uma fase, no mínimo, inusitada. Quem de nós, lá atrás, poderia imaginar um futuro como o que estamos vivendo? Penso que todo movimento nos traz aprendizados. Reflita por um momento: quantas coisas você aprendeu neste ano? Suponho que várias, não é? A vida é sempre um presente e saber viver, com harmonia e paz, é abrir este presente e desfrutar. O texto, atribuído à Dalai Lama, nos chama à essência.

“Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde. Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando “nãos”. A viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa à qual não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.

Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele que você soube aproveitar no passado, quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora!

A vida, às vezes, é toda planejada e no final vimos que deu tudo errado; ou não se planeja nada e no final simplesmente é perfeito. A vida é cheia de surpresas e temos de estar preparados para todas.

Sempre sorria, não mostre agonia e aflição, isso só irá piorar.Já te disseram que você é belo ou bela? Não? Se olhe no espelho… você sempre verá algo encantador. Não tente ser aquilo que querem que você seja, não mude pelos outros, e se ainda der tempo de fazer tudo isso, perceberá que a vida é bela e que a única coisa que nos resta é ser feliz!”
Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta